TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uma proposta desenvolvida pelo gerente do sistema de gestão com base no modelo de competência

Artigo: Uma proposta desenvolvida pelo gerente do sistema de gestão com base no modelo de competência. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2014  •  Artigo  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  353 Visualizações

Página 1 de 2

O artigo tem como objetivo apresentar a proposta desenvolvida pela executive de um sistema de gestao com base em modelo de competencias. O modelo de gestão de competencias desenvolvido pela executive se baseia no modelo de posicionamento estratégico desenvolvido por Michael Porter e do modelo de gestão do desempenho estratégico desenvolvido por kaplan e Norton.

Segundo o artigo existem quatro tipos de competências organizacionais, são elas, as competências esssesncias, que são as atividades de nível corporativo, as competências distintivas, que são as atividades diferenciadoras, as competências técnicas,que são as atividades-chaves, e as competências de suporte que são as atividades valiosas para apoiar um leque de competências.Ele também descreve cinco categorias de rescursos,são elas, tangíveis, que seria infra-estrutura,equipamentos,posição geográfica,patentes e empregados,

conhecimentos,habilidades e experiências, que seria capital humano,procedimentos e sistemas, que seria um conjunto de documentos tangíveis,valores e cultura, que é um recurso intagível,redes de relacionamento,que são os contatos com grupos de interesses dentro e fora da empresa.

O artigo também descreve o conceito de competências como competência = habilidade + conhecimento + atitudes. esse artigo também mostra que a avaliação é um elo importante da corrente de gestão do desempenho humano, o processo de avaliação se resume na identificação dos fatores chaves de sucesso, na identificação das competências organizacionais, na identificação dos recursos constituivos, na definição do modelo de mensuração, na aplicação do modelo de mesuração, nos diagnósticos e relatórios e na revisão e controle.

O artigo atinge seu objetivo com exito,pois descreve e relata os passos de uma gestão estrategica de competencias, identificando cada elo da gestão com clareza eexpondo os pontos importantes da gestão por competencias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com