TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética Descritiva sobre uma aula dada

Por:   •  20/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  824 Palavras (4 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 4

Todos os avaços são visando o bem, mas você pode usar mal.pode fazer a bomba atômica, não podia usar a energia da bomba atômica para levar o homem a lua mais rápido? Mas usaram ela para matar pessoas. O que você vai fazer com aquioo é outra coisa.

Desses princípios gente, esses 25 principios, servem pra nortear. Servem pra te orientar como você deve interpretar cada um dos artigos do código. Então se você não soube como lidar, vem cá nos princípios. Não da pra decorar os 25 principios, mas se você lelos agora e depois em casa um por um, você vai ver que cada um deles tem haver com aqueles quatro princípios da bioética, algumas ate com mais de um simultaneamente, beneficência, não maleficnencia, autonomia e justiça, então o que você tem que fazer exatamente, é conhecer a aplicação dos 4 principios da bioética.

Olha os direitos dos médicos, são so 10 direitos. Esses direitos não são tao bacanas assim não. Porque o código não serve para te proteger não, ele serve para proteger o paciente das suas ações, o código não foi feito para te daer seguraça,nada disso.o código foi feito para limitar seu poder, você noa fazer o que quiser fazer da sua cabeça contra o seu paciente.

É direito do médico:

I – Exercer a medicina sem ser discriminado por quaisquer questões,  religião, etnia, sexo, nacionalidade, cor, orientação sexual, idade, codição, opinião politica ou de qualquer outra natureza.

Eu não posso ser limitado por nada disse aqui. A gente ve, mulheres ganham 30% de 27 a 33% menos que os home.s. Existe muitos estudos que mostraram isso? Que mulheres com o mesmo trabalho ganham menos  que o homem? Tem? Não tem não. A legislação trabalhista não permite isso. Não tem nenhuma única, e se tiver é so me falar que a justiça do trabalho vai la. Se você tem a mesma jornada de um homem você ganha o mesmo que ele. O que acontece é a jornada da mulher geralmente é menor que a do homem. Ah mas a mulher tem segundo turno em casa, tem que chegar em casa,tem que lavar roupa, tem que passar roupa. Doutor, ainda não vi na minha vida não, isso é bobagem que o pessoal sai falando. Isso não tem. Agora, você acha que você não é discriminado por essas outras coisas? É. Mas é de forma velada. Mas desde que não seja caracterizado essa discriminação, ela pode ser validada, sendo caracterizada. Tipo, é chegar la e falar pra você: -Não, eu vou contratar so professores homens para dar aula de ética. Ou so professores atleticanos para falar sobre sociedade. Eu vou falar isso? Eu não vou falar, eu vou escolher so os atleticanos mas não vou falar que foi esse o critério. Ai não tem meio de prova.

II – Indicar o procedimento adequado para o paciente, desde que sejam observadas as praticas cientificamente reconhecidas e respeitada a legislação.

Entao você tem direito de indicar o que é melhor para o seu paciente. Em determinado momento pode ocorrer que o oaciente esteja tendo dificuldade em conseguir determinada droga, mas aquela droga é a única que vai funcionar realmente para o paciente. O que que eu tenho que falar com o paciente? Vai la na promotoria e exige. A lei 8080 de 1990 fala la que saúde é direito de todos e dever do Estado. Então se a pessoa não tem condição de comprar o Estado tem que suprir, desde que aquilo seja comprovado que ele é superior aos outros. Ah, mas esse remédio é mais caro. Azar do Estado. Aqueles que estão solicitando o que não conseguem entram na justiça.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (34.8 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com