TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Сapital para empresas inovadoras jovens

Tese: Сapital para empresas inovadoras jovens. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/2/2014  •  Tese  •  1.736 Palavras (7 Páginas)  •  342 Visualizações

Página 1 de 7

1 MISSAO - VISÃO - VALORES

1.1 Missão

Democratizar o acesso ao capital de jovens empresas inovadoras.

1.2 Visão

... Ser reconhecida para o financiamento participativo, dedicado as jovens empresas inovadoras e abrir ao investimento particular.

... Ser também reconhecida por seu papel social, promovendo o stars up inovação e a criação de empregos no Brasil

1.3 Valores

• Ética e responsabilidade

• A procura da performance para empresas financeiras e para os investidores

• A independência dentro da comunicação das informações

• A independência e objetividade

• A preocupação social

2 EMPRESA

No mundo moderno , onde mercado de capital e de acesso cada vez mais liberalizado ao dinheiro é menor, os países em desenvolvimento não podem ser deixados para trás. Muitas idéias de negócios são perdidos no esquecimento por falta de capital, meios e recursos , parceiros -chave ou a falta de apoio , as instituições financeiras nem sempre o capital desses projetos de alto risco.

A CONTRIBUA é uma plataforma virtual que servirá como um negócio on-line justo, sendo uma reunião entre investidores e gestores de novas propostas de negócios em todo o país de forma segura e confiável, para ser materializada e implementado com a assistência, respectivamente , e ambas as partes podem cumprir as metas de rentabilidade, criação de valor e desenvolvimento na sociedade.

.

3 OS 4 PS

3.1 Produto

CONTRIBUA é uma plataforma de Crowdfunfing (Financiamento pela multidão).

Ela tem como objetivo de oferecer a um grande numero de investidores privados, via Internet, oportunidades de investimentos em jovens empresas inovadoras selecionadas pela qualidade do projeto e pelo alto potencal de rendimento.

Coleta de Projetos(Deal-flow)

Os projetos candidatos a entrarem na plataforma provem de diversas fontes:inscricoes direta no site, incubadoras.

No promeiro tempo eles sao avaliados pela comunidade dos usuarios inscritos no site que podem comentar os projetos, fazer criticas e sugestões e votar contra ou a favor dos projeto elegidos.

Pre seleção

Cada mês os melhores projetos elegidos pela comunidade são objeto de uma analise aprofundada por parte da equipe de profissionais da CONTRIBUA, que decidem em uma comitê quais projetos entrarão no site para procurar um financiamento.

Contratação

Apartir desse momento, um contrato é assinado entre a CONTRIBUA e a empresa canidatao.

Um coach (ou padrinho) especializado no setor de atividade da empresa é designado dentro da comunidade para acompanhar o projeto. Em contrapartida ele recebeuma participacao no projeto , pois é ele quem dara conselhos e acompanhará.

A equipe da Contribua junto com os padrinhos elaboram um busines plan contendo todas as informações necessarias para que os investidores possam avaliar o projeto: produto, mercado, concorrencia, equipe fundadora, previsões financeiras, estrategia, ... e a CONTRIBUA coloca essa apresentação padronizada online no site.

Esse trabalho premilinar é remunerado pela empresa atraves de honorarios com valor fixo de de dez mil reais.

Coleta do Financiamento

Uma vez que o projeto esta online, ele é acessível a todos os investidores potenciais que podem assim avaliar seu interesse.

O site informa o valor do financiamento procurado, o valor mínimo das quotas e o percentual do capital que e investidor obterá para cada quota.

Os investidores interessados devem se cadastrar no site e confirmar sua intenção de investir no projeto, com o valor que pretendem investir.

Durante essa fase, é possível visualizar no site em tempo real as promessas já registradas e o valor do investimento já garantido.

Realização da operação de investimento

Uma vez que o total das promessas atinge 100% do valor que a empresa precisava, a entrada dos investidores na empresa pode ser realizada.

Um fundo especifico é criado para cada projeto no qual cada investidor contribua a altura da sua promessa.

Esse fundo entra como sócio na empresa inovadora, na proporção que era definida na proposta no site.

A CONTRIBUA cuida de toda a parte financeirae jurídica da operação.

Uma vez a operação efetuada, ela recebe uma remuneração da empresa igual a 10% do valor do investimento realizado( success-fee).

Acompanhamento

A partir desse momento e durante todo o período de desenvolvimento da empresa, a CONTRIBUA acompanha a vida da empresa, ajudando a sua promoção através do seu network comercial , fornecendo conselhos e participando das reuniões estratégicas.

Para isso a CONTRIBUA recebe honorários de gestão iguais a 1% de investimento inicial durante cinco anos, ou seja, 5% ao total.

Saída

Quando a empresa for vendida ou quando for realizado um segundo torno de investimento, a CONTRIBUA tem o direito por contrato a receber 15% de todos os produtos de cessão ou investimentos recebidos pela empresa.

3.2 Preço

Como explicado acima, o modelo de negocios permite a CONTRIBUA ter 4 fontes de faturamento :

• R$ 10.000 de honorarios fixos para a analise do projeto (due-diligence), confecção do business plan e inserção no site,

• Uma vez que a empresa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com