TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Intervenção Artistica

Por:   •  11/5/2016  •  Relatório de pesquisa  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  503 Visualizações

Página 1 de 2

INTERVENÇÃO ARTÍSTICA

        A intervenção artística é uma prática realizada com o intuito de compreender a arte estética, com a função de desestabilizar, emocionar, surpreender e principalmente quebrar a rotina da vida cotidiana das pessoas, fazendo com que elas reflitam e pensem sobre a determinada obra e suas ações rotineiras.

        A região da Avenida paulista em São Paulo é um local que já possui grande relação com os artistas de rua e sua “poesia” criada como uma possibilidade de construir um vínculo com a comunidade e a cidade que mostra a realidade caótica e cheia de problemas.

        Hoje em dia se caminharmos nas ruas de São Paulo podemos notar que vivemos em uma grande selva de pedras, muitas vezes sem cor, sem vida e sem vínculo algum com a cidade. A intervenção artística foi criada justamente para reverter essa idéia trazendo uma nova proposta de relação cidade x usuário.

        Infelizmente, é raro encontrar pessoas que se colocam no lugar do outro quando já possui grandes problemas e que consiga esquecer dos próprios por um momento para poder ajudar.

Seguindo essa mesma idéia, criamos uma intervenção artística que mostre a realidade da vida nas ruas, na cidade, nos meios de transporte e trânsito, no respeito a idosos, gestantes e  deficientes físicos, na falta de infraestrutura urbana que não permite educação, moraria e alimentação básica ao ser humano, entre outros problemas diários, e que proponha o tema: “Já pensou se fosse você?” “E se fosse eu?” “E se fosse alguém da minha família, filhos ou amigos?”, idealizando que as pessoas se coloquem no lugar do outro por meio de pinturas nas paredes de um lugar muito movimentado na grande Avenida Paulista, em que quem passar e puder apreciar a arte, poderá fazer parte da mesma por meio de espelhos colocados nos rostos das pessoas na obra, com a intenção de se ver no lugar daquele indivíduo naquela situação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (54.1 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com