TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Introdução à Cosmovisão Reformada

Por:   •  14/9/2022  •  Exam  •  391 Palavras (2 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE

[pic 2]

Disciplina: Introdução à Cosmovisão Reformada –  Prof. Mário Sérgio Batista

Aluno: Pedro Augusto Cotrim Gomes.          TIA:32126492

Curso: Arquitetura e Urbanismo                   Turma: 02N      Data 31/9/2021

Questões Dissertativas (leia com atenção e responda à caneta)

  1. Com base nas exposições feitas em sala de aula e apoiado no conteúdo dos slides, discorra sobre o conceito de Cosmovisão, tendo como orientação a seguinte frase: “Às vezes estamos presos por algo bem mais fracos do que nós”. (5.0).

A cosmovisão consiste na estrutura presente em nossas mentes que nos permite compreender, interpretar e gerar nossas próprias conclusões a respeito do mundo, como os seus deveres, obrigações, proposito de vida, interpretações da verdade, humanidade e outras formas de pensamento. A frase “Às vezes estamos presos por algo bem mais fraco do que nós” é uma passagem que nos ajuda bem a entender a forma de que fundamentamos a nossa cosmovisão e também a respeito da sua complexidade, visto que a nossa cosmovisão não é puramente escolhida por nós, mas varia de acordo com o local, a sociedade e seus valores, a cultura, a religião e as tribos a quem somos inseridos durante a nossa vida, portanto conclui-se que nossa cosmovisão toma como base também os valores impostos a nós e estes, muitas vezes podem nos forjar uma visão específica, não puramente com base a aquilo o que é nosso subconsciente, mas à forma como ele foi forjado pelo entorno muitas vezes, fazendo do nosso pensamento um quintal para os valores apenas pregados, ou seja, “algo bem mais fraco do que nós”.

2. Leia com atenção a tirinha da Mafalda e disserte sobre a Cosmovisão do seu amiguinho Filipe, conforme conteúdo dos slides. (5.0).

 [pic 3]

Na visão de Felipe, a forma como Mafalda usou para se lembrar de seu formato de rosto lhe soou ofensiva, visto que ela o comparou com um sapato e uma cenoura por não ter lembrado de sua fisionomia. Com base nisso, pode se concluir que a cosmovisão de Felipe é bem fundamentada e pouquíssimo flexível, ele tem dificuldade em aceitar a afirmação de Mafalda e ele discorda dela, principalmente pois possui uma cosmovisão contrária a ela.

Boa prova.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (504.5 Kb)   docx (445.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com