TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps de contabeis 1

Por:   •  27/4/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  620 Palavras (3 Páginas)  •  344 Visualizações

Página 1 de 3

ANHANGUERA EDUCACIONAL [pic 1]

FACULDADE ANHANGUERA DE JOINVILLE – UNIDADE I

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO – 8ª FASE

ELAINE MARIA RODRIGUES – RA 3239548242

FABIANA MORAES DE OLIVEIRA – RA 3200499605

FRANCIELI DAMANN – RA 3228537586

LUANA KLOCK – RA 3200492383

MÔNICA PINHEIRO FLORES – RA 3205495799

THAIS CRISTINA GAVRON – RA 3200496309

NICOLE RAFAELI HABITZREITER – RA 3205499277

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

Etapa 1 e 2

PROFESSOR

JOINVILLE

ABRIL DE 2015

ETAPA 1

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

As técnicas de negociação podem ser vistas por ângulos diferentes e interpretadas de maneiras diferente. Ela pode ser usada de forma positiva e agradável, porém pode ser usada de forma negativa de forma a persuadir as ideias de quem ouve. É basicamente um estudo sistêmico, com aspectos e ambientes que podem influenciar na situação em questão, pode ser também dividida em dois aspectos, entradas e saída, que podem ser utilizadas de formas distintas, porém no início da técnica de negociação é necessário que pense primeiro nas entradas.

Podem ser visíveis a todo tempo, e em toda parte, como em jornais, rádios, televisão, internet, e outros meios de comunicação existentes. Alguns estudos mostram que são utilizadas nas escolas de direito, contemplando os profissionais do futuro. É necessário dentro das negociações uma boa comunicação e dialogo, para que assim se possa ganhar credibilidade e confiança.

A negociação em si é um processo de aceitação de ideias, por meio de persuasão ou apenas uma mera apresentação a ser feita, e assim as partes ouvidas tenham a oportunidade de expor sua argumentação. As técnicas devem ser a cada dia mais aprimoradas, exigindo assim uma formação técnicas mais capaz para as organizações.

Às técnicas de negociação podem ser dividias em 4 tipos:

- Ganha/ganha

- Ganha/perde ou perde/ganha

- Perde/perde

- A negociação não é realizada

Para uma negociação, em que ambas as partes não cedem pode se tornar uma verdadeira guerra. É necessário ter o entendimento do acordo, e ter empatia com o outro lado, para que a negociação seja feita sem hostilidades. Uma boa negociação se dá quando ambas as partes encontram soluções reciprocas, para que a negociação termine com o melhor acordo possível. Ainda deve-se pensar que cada pessoa tem uma perspectiva diferente e manter sempre a empatia. Este assunto é sempre de duplo sentido. A pressão que a negociação seja feita é de ambas as partes.

Ainda pode-se citar os modelos e técnicas de negociação, que são:

- Restritivo

- Confrontador

 - Ardiloso

- Amigável

No processo de negociação deve-se buscar as habilidades interpessoais técnicas dos negociadores, como: pontos fortes, pontos fracos, necessidades, entre outras de cada uma das partes. A habilidade técnica é necessária em uma negociação, pois depende única e exclusivamente dela para que assim se possa entrar em um acordo para ambas as partes. A credibilidade é um elemento de confiança, que por sua vez deve sempre existir nas negociações, assim como a flexibilidade de entender o que cada negociador necessita ou solicita. Cada negociador tem seu estilo de negociação, seja ele receptivo ou explorador, disposto a permutar, trocar ou até mesmo ceder.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (76.8 Kb)   docx (13.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com