TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMO INSERIR E DIMENSIONAR BLOCOS NO AUTOCADO

Por:   •  17/11/2020  •  Trabalho acadêmico  •  494 Palavras (2 Páginas)  •  119 Visualizações

Página 1 de 2

ETEC ITAQUERA II

DALTON GAEL ZURITA VARGAS

INSERIR E DIMENSIONAR BLOCOS NO CAD

Orientador (a): Leia Paes Elias

SÃO PAULO

SP – 30/10/2020

Saudações, hoje apresentarei um relatório de como inserir e dimensionar blocos no AutoCAD. Primeiro, o que são os blocos? Qual sua utilidade?

Blocos são grupos nomeados de objetos que atuam como um único objeto em desenhos 2D ou desenhos 3D. Você pode utilizá-los para criar conteúdos repetidos, como símbolos, componentes comuns e detalhes padronizados. Ou seja, caso você tenha desenhado uma porta, e não quiser refaze-la muitas vezes, você pode salvar sua porta como um ”Bloco” e dimensionar o bloco quantas vezes quiser sem ter que desenhar novamente. Blocos também são usados nas famosas Plantas humanizadas, os blocos entram na parte de representar os objetos comuns de uma casa para apresentar ao cliente, como mesas, cadeiras, fogões, armários e etc.

Agora, como inserir e dimensionar os blocos? É isso que vamos ver agora, mas antes de inserir um bloco, precisamos de um bloco certo? Então vamos criar um, o bloco será uma porta, então veja a porta que eu criei abaixo:

[pic 1]

Os blocos sempre serão da cor cinza, como você pode ver a porta está ali e faltam algumas portas, então quando criarmos o Bloco desta porta podemos simplesmente inserir nos lugares ondem precisam de porta. Para criarmos o bloco devemos selecionar a porta com suas linhas e o arco, depois digitamos o comando BLOCK e abrirá a seguinte aba:

[pic 2]

Primeiro devemos dar um nome a este bloco, que será no caso Porta 80 x 210 cm, deixe a opção “Specify On-screen” ativada pois ela posicionará o bloco automaticamente, em “Objects” não precisa mecher em nada pois já selecionamos a porta, clique em OK e especifique um ponto base de seu bloco, escolha o que achar melhor. Pronto, o bloco foi criado, você pode acessa-lo com o comando INSERT ou no local abaixo:

[pic 3]

Selecione o bloco criado e insira-o no local onde vai a esquadria

[pic 4]

Pronto! Ao apertar CTRL + 3 abre uma aba que lhe oferece uma biblioteca de blocos do próprio AutoCAD. Você também pode optar por baixar blocos na internet, muitos sites desenham os blocos, salve-os em sua biblioteca de blocos, porém, haverá muitas situações em que o bloco pode não estar na escala em que você deseja, por isso é importante saber o tamanho certo para dimensionar o seu bloco corretamente.

Um exemplo, baixei blocos de vaso sanitário mas ele veio em uma escala desproporcional

[pic 5]

Então ajeitei sua escala para ficar melhor, mas quando formos trabalhar com projeto a medida deve ser exata.

[pic 6]

BIBLIOGRAFIA

APRENDA a inserir e dimensionar bloco no AutoCAD - O que fazer quando o Bloco não aparece? Direção: Markoni Heringer. Produção: Markoni Heringer. Intérpretes: Markoni Heringer. [S.l.]: Markoni Heringer. 2020.

O Jeito Certo de Criar e Editar Blocos no AutoCAD - Série Dominando o AutoCAD 2019 #32. Direção: Matheus Altitude. Produção: Matheus Altitude. Intérpretes: Matheus Altitude. [S.l.]: How to 3D. 2020.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (184.9 Kb)   docx (72.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com