TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Materiais Utilizados Em Blocos De Motores

Pesquisas Acadêmicas: Materiais Utilizados Em Blocos De Motores. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2013  •  229 Palavras (1 Páginas)  •  3.249 Visualizações

Selecione 2 materiais dos seguintes itens ou dispositivos e faça uma pesquisa para determinar qual material especifico e utilizado q quais propriedades especificas esse material possui para o dispositivo funcionar corretamente

1- Blocos de motores de carros

2- 2 blindagem pessoal militar

1º - blocos de motores.

os primeiros blocos para motores de combustão interna eram feitos de fofo, que e conhecido como ferro fundido e consistem em FeC, com mais de 2.11% e C, gerando assim traços de carbono livres no metal.

Uma das principais propriedades relacionadas a sua utilização em larga escala era a facilidade de obtenção do material, o processo de fundição com baixo custo e a fácil usinagem, além de conferir grande resistência ao atrito. Por esse fato, as camisas de cilindro e o bloco eram uma única peça. Algumas desvantagens do fofo é que devido a grande dureza ele também e muito quebradiço, tornando ele relativamente frágil a impactos, a tração e a flexão.

Atualmente, com o avenço na tecnologia, já existem outros metais empregados nos motores, nos carros de passeio, principalmente o alumínio, que deve ser misturado, formando ligas para atender a determinadas funções, em exemplo e o AlSi7-9 (Cu, Mg), onde o cobre e adicionado para melhorar as dureza e as propriedades mecânicas e o magnésio auxilia nas propriedades de fundição.

Atualmente, o magnésio está sendo largamente estudado e acredita-se que competira com o alumio diretamente.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com