TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Centro De Referencia E Regional De Mulher Ceres Go

Pesquisas Acadêmicas: Centro De Referencia E Regional De Mulher Ceres Go. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2013  •  1.853 Palavras (8 Páginas)  •  839 Visualizações

Página 1 de 8

APRESENTAÇÃO:

1.1 DESCRIÇÃO GERAL DO CAMPO:

CENTRO REGIONAL DE REFERENCIA DA MULHER DE CERES/GO

O Centro Regional de Referência da Mulher atende as necessidades da mulher em situação de violência, defende os direitos das mulheres e se responsabiliza pelo agressor e dos serviços, reconhece sobre as diversidades de mulheres; Diagnosticar o contexto ande o episodio de violência se insere, articular com demais profissionais dos serviços da Rede e Gestão Democrática. Envolvimento de mulheres no monitoramento das ações e promover treinamentos/grupos; oficinas para a comunidade, contribuindo no resgate da auto-estima para assegurar as mulheres em situação de risco pessoal e social, um espaço de acolhimento, orientação e apoio que possa contribuir para romper o ciclo de violência que são vitimas e reconstruir sua identidade de gênero.

Sua construção foi conforme o convenio 177/2007-SPM/PR, processo nº. 00036.00751/2007-01 celebrado com a UNIÃO, por intermédio da Secretária Especial de Políticas para as Mulheres da presidência da Republica. Sua estruturação foi conforme o convênio 0028/2007SPM/PR - celebrado entre a Prefeitura Municipal de Ceres com a UNIÃO por intermediou da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da Republica.

Os Centros de Referência de Atendimento á Mulher a Mulher em Situação de Violência e da Política Nacional de Enfrentamento á Violência Contra a Mulher, surgiu em conseqüência da Criação da Secretária Especial de Políticas para as Mulheres em 2003,por meio da Lei Nº. 10.683.

O Centro Regional de Referencia da Mulher de Ceres, Foi Inaugurado em 03 de Setembro de 2009, suas ações estão contida no Plano Nacional de Políticas Publicas para Mulheres. Dentro das Diretrizes do Pacto Estadual de Políticas Publicas para Mulheres.

1.2 FINALIDADES INSTITUCIONAIS:

- Atender as necessidades da mulher em situação de violência Defesa dos direitos das mulheres e responsabilização do agressor e dos serviços;

-Reconhecimento da diversidade de mulheres;

- Diagnosticar o contexto ande o episodio de violência se insere;

- Articular com demais profissionais dos serviços da Rede;

- Gestão Democrática. Envolvimento de mulheres no monitoramento das ações;

- Promover treinamentos/grupos; oficinas para a comunidade, contribuindo no resgate da auto-estima para assegurar as mulheres em situação de risco pessoal e social, um espaço de acolhimento, orientação e apoio que possa contribuir para romper o ciclo de violência que são vitimas e reconstruir sua identidade de gênero.

1.3 OBJETIVOS:

Promover uma mudança cultural a partir da disseminação de atitudes igualitárias e valores éticos. Esse é o objetivo do Centro, que também tem como principio o respeito às diversidades de gênero e de valorização da paz, também promove treinamentos e oficinas para a comunidade, resgatando a auto-estima, valores e padrões que subordinam as mulheres da nossa Região. Atender as necessidades da mulher em situação de violência, Defesa dos direitos das mulheres e responsabilização do agressor e dos serviços; Reconhecimento da diversidade de mulheres; Diagnosticar o contexto ande o episodio de violência se insere; Articular com demais profissionais dos serviços da Rede e Gestão Democrática. Envolvimento de mulheres no monitoramento das ações e promover treinamentos/grupos; oficinas para a comunidade, contribuindo no resgate da auto-estima para assegurar as mulheres em situação de risco pessoal e social, um espaço de acolhimento, orientação e apoio que possa contribuir para romper o ciclo de violência que são vitimas e reconstruir sua identidade de gênero

1.4 DEMANDAS ATENDIDAS PELA INSTITUIÇÃO:

Mulheres em situação de violência.

1.5 PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS ATENDIDAS PELA INSTITUIÇÃO:

A mulher em situação de violência que espontaneamente buscar ou for encaminhada ao Centro de Referência será inicialmente atendida pela equipe administrativa que oferecerá a ela informações gerais sobre o Centro de Referência e sobre a Rede de Atendimento, esclarecerá suas dúvidas e verificará o seu interesse.

1.6 RECURSOS HUMANOS, FINANCEIROS E OUTROS NECESSÁRIOS PARA O ALCANCE DOS OBJETIVOS DA INSTITUIÇÃO:

01Coordenadora

01 Secretária (o)

01 Assistente Social

02 Psicólogos

01 Advogado (a)

02 Educadores (as)

01 Ajudante – geral

01 Segurança

1.7 PARCERIAS E RELAÇÕES INTERINSTITUCIONAIS:

Prefeitura Municipal de Ceres, Secretária Municipal de Saúde de Ceres CERESTs,Secretária de Promoção Social CREAS, Coordenadoria da Mulher, FACER, SEMIRA e Câmara Municipal de Ceres.

1.8 POPULAÇÃO ATENDIDA:

O atendimento é orientado para mulheres vitimas de violência, incluindo o município de Ceres e outros 33 municípios.

1.9 MUNICÍPIOS DE ABRANGENCIA:

9ª Regional com 33 Municípios

1- Alto Horizonte

2- Barro Alto

3- Canpinorte

4- Carmo do Rio Verde

5- Campos Verdes

6- Ceres

7- Colina do Sul

8- Crixás

9- Ipiranga de Goiás

10- Itapaci

11- Jaraguá

12- Jesúpolis

13- Hidrolina

14- Niquelândia

15- Nova América

16- Nova Glória

17-

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.7 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com