TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicação Empresarial

Ensaios: Comunicação Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/12/2014  •  506 Palavras (3 Páginas)  •  439 Visualizações

Página 1 de 3

Leia as afirmações a seguir.

Ombudsman é a pessoa que fica dentro da própria empresa, contratado por ela, para defender e representar os interesses dos consumidores.

PORQUE

Para defender os consumidores dentro da empresa, ele conta com autoridade, independência e agilidade.

As duas afirmações são verdadeiras, e a segunda justifica a primeira

As duas afirmações são verdadeiras, e a segunda não justifica a primeira.

A primeira afirmação é verdadeira, e a segunda é falsa

As duas afirmações são falsas

A primeira afirmação é falsa, e a segunda é verdadeira

0,8 pontos

PERGUNTA 4

Leia o excerto do texto: Por que investir em comunicação interna?

Utilizar Comunicação Interna é um dos pilares do processo produtivo de uma empresa, pois ela permeia todos os sistemas de gestão como curadora das relações, ou seja, constitui-se no caminho estratégico para as intersecções entre os sistemas e, portanto, é transdisciplinar.

Pela ótica humanista, comunicar é integrar, motivar, valorizar, criar sentimento de pertencimento, melhorar a relação entre empregado e empregador, atrair, envolver, promover a inclusão. É fazer com que as pessoas saibam o quanto o seu trabalho faz diferença no processo e para a organização como um todo.

Essas percepções não ficam restritas aos colaboradores, mas se estendem a toda a rede de relações internas e externas, contribuindo para a formação da reputação empresarial e do reconhecimento público.

O relacionamento com os colaboradores faz parte do processo de comunicação corporativa, que deve ser planejado, estruturado e, acima de tudo, estar em consonância, com a comunicação para os públicos externos (acionistas, imprensa, clientes, comunidade, fornecedores, governo etc.)

a.

o texto reflete que a comunicação interna não é tão importante quanto a externa, pois é da imagem externa da empresa que se ganham lucros dos acionistas.

b.

a reflexão principal do texto é sobre a importância da comunicação corporativa ser maior que a comunicação externa, pois os funcionários são a melhor publicidade da empresa.

c.

a comunicação interna nas empresas é importante apenas no sentido de informar os funcionários, esse é o sentido “humanista” definido no texto.

d.

a boa estruturação da comunicação interna, torna a empresa mais forte no que diz respeito a colaboração de seus funcionários

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com