TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Concreto

Por:   •  16/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  867 Palavras (4 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 4

Ali são as caixas que recebem os materiais, são cinco compartimentos: Dois de brita um, que são mais usados, um de brita zero, um de areia e um de areia artificial.

Como nós temos areia artificial e areia nós natural, tiramos dos dois, com isso surge um percentual que é mostrado através do sistema, resultando no corte da água.  

O islampe, que é a consistência do concreto, é feito visualmente, então o motorista vê o percentual e faz a dosagem através de uma mangueira (cor de abobora), onde nela contem um hidrômedo, que é marcado e mandado para o computador, todos os litros de água que sai, e Diego anota o controle de água, porque na nota fiscal quando vai pro cliente, vai com água a repor.  Ele tem uma quantidade a repor de água na obra, e ele não pode ultrapassar, se ele ultrapassa essa quantidade de água, acaba comprometendo a resistência do concreto, então se vai noventa litros, ele pode colocar noventa litros dentro daquele traço de 25 mpa com 10 islampe.

O islampe é consistência, quanto maior o islampe, mais cimento pega, isso com relação de água e cimento. Aqui são três ‘cilos’( kkkk sei la, não da pra entender), esse ‘cilo’ é divido ao meio (o grandão, que vai embaixo do caminhao), então é considerado dois ‘cilos’, o cimento cai direto no caminhão, a esteira  esta levando o material que esta caindo dentro do ponto de carga, que se localiza dentro da betoneira, o cimento e o aditivo desce, o material sobe na esteira que é lançado nas caixas.

O aditivo pode ser polifuncional que é o que da o tempo de aceleração ou desaceleração do concreto, e tem também, aditivos que podem ajudar na resistência. Se não tem aditivo, ate o caminhão chegar à obra, o cimento já secou. O mesmo ajuda a retardar o tempo de ‘pega’ do concreto

A parte debaixo das caixas se localiza a balança, todo material que cai em cima já vai sendo pesado e mandado pro sistema, resultando os gráficos. Quando esta tudo pesado, o sistema aciona as esteiras, e leva tudo pra betoneira. Na hora da mistura, a pedra, por ser mais pesada, sempre vai primeiro, pra empurrar a areia e o pó.

Em um certo espaço, tem uma separadora (aquele espaco que eles usam pra descartes, parece um lixao,) O material é seco e levado pra descarte por uma empresa qualificada.

A empresa tem um espaço próprio pra descartes, tudo vai pelas valetas e  este é protegido com baia pra não contaminar, nada é despejado no solo. Esse material eles mandam pra empresa da prefeitura especializada nessa área, transformando isso tudo em detritos para usar como entulho para algum lugar credenciado pela própria prefeitura ou pelo governo do estado.(areia e água suja)

 Cada material tem um espaço próprio pra evitar a contaminação, sendo eles:  baia de pedriscos, mais conhecida como brita zero, brita um, areia natural e areia artificial, conhecido como pó.  Todos são empurrados o mais longe do chão pra evitar contaminação.

O trator pega o material da parte de cima, pois a parte debaixo pode estar contaminada,  lança em um recipiente que cai na esteira, o motorista á aciona, e mesma leva para dentro da caixa.

 As caixas são organizadas por cada tipo de material, do lado de fora, tem 4 lâmpadas de alerta,  essas, tem utilidades de avisar o motorista de que acabou cada tipo de material, então quando acaba areia artificial, por exemplo, a luz se acende, o motorista pega o material, coloca no recipiente que cai na esteira e ela leva ate o lugar que esta faltando.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (41.5 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com