TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dan Kylie

Por:   •  21/9/2016  •  Projeto de pesquisa  •  840 Palavras (4 Páginas)  •  1.073 Visualizações

Página 1 de 4

Dan Kiley

Daniel Urban Kiley (2 de setembro 1912-1921 Fevereiro de 2004) foi um americano arquiteto de paisagem em estilo modernista.  Ele projetou mais de 1.000 projetos, incluindo a expansão de Jefferson National Memorial em St. Louis eo Art Institute of Chicago 's Garden Sul.

Kiley nasceu em Boston, Massachusetts . Em 1932, ele começou um estágio de quatro anos com o arquitecto paisagista Warren Manning , durante o qual ele aprendeu os fundamentos da prática de escritório e desenvolveu um interesse em o papel das plantas no projeto, o que provocou o seu uso criativo e inovador depois de plantas na paisagem. Em 1936, Kiley entrou no programa de design na Universidade de Harvard , enquanto continua o trabalho com Manning. Entre seus colegas e amigos foram Garrett Eckbo e James C. Rose , que também se tornou influentes arquitetos paisagistas. Depois de dois anos em Harvard, Kiley saiu sem se formar. Ele trabalhou brevemente para o Serviço Nacional de Parques , em Concord, New Hampshire , e mais tarde o Estados Unidos Housing Authority , onde se encontrou com o arquiteto Louis Kahn . A conselho de Kahn, Kiley deixou o Housing Authority em 1940 para se tornar um médico licenciado da arquitetura.

De 1943 a 1945, Kiley serviu no Exército dos EUA. No final da II Guerra Mundial, Kiley concebido sala do tribunal onde os julgamentos de Nuremberg foram realizadas. Na Europa, ele visitou a obra de André Le Nôtre em Sceaux Chantilly, Versailles e Vaux-le-Vicomte , cuja formalidade e traçado geométrico em forma o seu futuro estilo modernista clássica.

Depois da guerra, Kiley encontrou-se um dos únicos modernos arquitectos paisagistas do boom de construção pós-guerra. Na Califórnia, o amigo Garrett Eckbo, Thomas Church e outros foram desenvolvendo e praticando o estilo modernista. Kiley retornou a sua prática em New Hampshire, e mais tarde mudou-se para Vermont. Em colaboração com modernas arquiteto Eero Saarinen , Kiley entrou e ganhou a competição projetar para o Jefferson National Expansion Memorial , um trabalho de alto perfil que lançou sua carreira como um arquiteto de paisagem.

Primeiro projeto da paisagem essencialmente moderna de Kiley foi o Jardim Miller em 1955, que agora é propriedade do Museu de Arte de Indianápolis e conhecida como a Casa Miller e Jardim . Entre suas outras obras-primas são o lugar Fountain em Dallas, Texas; o NationsBank Plaza em Tampa, Flórida; o Estados Unidos Academia da Força Aérea ; o Museu de Oakland ; Independence Mall , na Filadélfia; eo Museu de Arte de Dallas . Ele completou mais de 900 projectos, que receberam inúmeros prêmios. Em 1997, ele foi presenteado com a Medalha Nacional de Artes . Em seu escritório, ele contratou e inspirado designers como Richard Haag , Peter Hornbeck , Peter Ker Walker, Peter Schaudt e Ian Tyndal .

A disposição geométrica única de allees, bosques, água, caminhos, pomares e gramados caracterizar o projeto de Dan Kiley. Para Kiley, geometria regular, estava no coração de seu design. Como seus antecessores, Le Corbusier e Le Nôtre , Kiley acreditava que a geometria era uma parte inerente do homem. Era o homem estrutura poderia usar para ganhar a compreensão e criar a estabilização de seu entorno. Ele também acreditava firmemente que o homem era uma parte da natureza, em vez de ser separado dele. Em vez de copiar e tentar imitar as formas curvilíneas da natureza afirmou ordem matemática à paisagem. As paisagens de Kiley ultrapassou seus limites, em vez de acabar com elementos ordenadamente em uma borda sugeriu. Ele chamou esta abordagem, derrapagem, ou uma extensão para além do limite implícita, criando relações ambíguas na paisagem. Dan Kiley era um arquiteto de paisagem que ficou famosa por suas centenas de trabalhos distintos do projeto da paisagem, e inspira muitos estudantes e profissionais no campo da arquitetura da paisagem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (224.3 Kb)   docx (15 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com