TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Distrito

Por:   •  21/6/2015  •  Artigo  •  772 Palavras (4 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 4

MBA EM GESTÃO DE PROJETOS

EAD CERES-GO

MÓDULO A

HAROLDO SIMÕES

CRISTIANO RAFAEL BEIRIGO GRILO

RA: 2298536005

DISTRITO INDUSTRIAL VILA VERDE.

  1. Introdução.

        É de fundamental importância a aproximação das empresas próximos as pequenas cidades, para gerar mais empregos locais, e que também consiga atender empresas de médio e grande porte localizadas próximas. Grande empresas necessitam uma grande quantidade de materiais fundamentais para  seu dia a dia, materiais como luvas, óculos, papeis, ferramentas, e nos últimos anos, esses materiais são comprados em outras regiões, até mesmo em outros estados, gerando empregos em outras áreas, e devido a distancia, acaba não atendendo as necessidades das grandes empresas.

        Tendo em vista essa necessidade, a prefeitura local buscou alternativas junto ao governo estadual, para conseguir benefícios para que essas empresas se aproximassem mais das pequenas cidades, e das indústrias, no nosso caso, em Crixás-GO, várias indústrias na área de mineração.

        Esse novo projeto para a implementação do Distrito Industrial Vila Verde, na cidade de Crixás, vem com o objetivo de trazer mais empregos para a cidade, e atender a grande demanda de materiais e serviços das empresas de Mineração que situam no local.

        No Distrito Industrial Vila Verde, deve se implantado em uma área de fácil acesso as rodovias que ligam a cidade, deve conter toda a infraestrutura, agua, luz, telefone e asfalto, e também pontos para refeições e descanso.

  1. Conceitos.

Esse projeto iniciou-se com a necessidade das grandes empresas, em produtos e serviços, que são comprados de outras cidades, muitas das vezes em outros estados, sendo que poderiam ser fabricados na própria cidade.

No Distrito Industrial Vila Verde, deve ser observada no planejamento, o escopo, recursos municipais e estaduais, definir o cronograma, orçamento, elaborar um estudo dos riscos do projeto, e a gestão dos processos e qualidade.

Será utilizada a pesquisa bibliográfica, o Guia do Conhecimento em Gerenciamento de Projetos (Guia PMBOK). São Paulo, Editora Saraiva, 2013 e artigos publicados na internet, as disciplinas Gerenciamento de Projetos e Gerenciamento Estratégico de Projetos – PMO, Maturidade e Portfólio, Gestão de Riscos e Gestão de Processos e Qualidade.

Para o desenvolvimento do projeto, foi utilizado um computador com o sistema operacional Windows 7 , com os softwares MS Project 2010, Microsoft Word 2012 e  outro  computador com o sistema operacional Linux Mint 17 Rebeca, utilizado o software LibreOffice.

  1. Distrito Industrial Vila Verde.

O distrito industrial de uma cidade é uma área ou um bairro preparado para atender as indústrias, geralmente um pouco afastada do centro urbano, com boa localização em relação às vias de acesso e escoamento da cidade, é bem planejada, com ruas largas, tem que ter a rede de energia bem dimensionada, de preferencia a distribuição subterrânea. Essa área deve ser exclusiva para industrias, salvos para pequenos comércios, como restaurantes, lanchonetes, e caseiros para segurança da área.

  1. Requisitos para implantação de um Distrito Industrial.

No Planejamento do Distrito deve dimensionar a quantidade de industrias em relação a demanda que a cidade oferece nos requisitos de mão de obra, quantidade de industrias, deixando sempre uma margem de segurança, já que geralmente os municípios oferecem incentivos para grandes industrias, como doação de terreno, incentivo fiscal, e pode ocorrer um aumento de industrias que não estavam no escopo do projeto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (242.9 Kb)   docx (800.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com