TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fatores associados à qualidade de vida de idosos de um distrito sanitário de Porto Alegre R/S.

Resenha: Fatores associados à qualidade de vida de idosos de um distrito sanitário de Porto Alegre R/S.. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/1/2013  •  Resenha  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  1.417 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL

CAMPUS PANTANAL

CURSO: EDUCAÇÃO FÍSICA

ATIVIDADE: Fichamento de Leitura

Título: Fatores associados à qualidade de vida de idosos de um distrito sanitário de Porto Alegre R/S.

Autor: Lisiane Paskulin

Referência Bibliográfica:

PASKULIN, L. Tese Apresentada à Universidade Federal de São Paulo, 2006

DISCIPLINA: Introdução ao trabalho acadêmico e cientifico

Docente: ISABELA

Discente: DIEGO SILVA DO NASCIMENTO

Resumo:

Vários fatores vêm influenciando para uma qualidade de vida melhor na região do distrito Sanitários de Porto Alegre / RS. Uns dois principais motivos para que a qualidade de vida das pessoas dessa região venha a aumentar e devido ao avanço da medicina, que a cada dia vem melhorando remédios, exercícios físicos, entre outros métodos, que possibilita termos cada dia que passa uma saúde melhor.

Outro fator importante e a constante procura por serviços de saúde, e também por causa da ótima condição dos serviços de saúde ali prestados, e segundo o senso 2000 a região de Porto Alegre e a segunda com o maior número de idosos por causa da ampla aérea de serviços públicos de saúde, naquela região.

Citações importantes:

“Em relação aos aspectos de saúde, a maioria dos participantes do estudo percebia-se saudáveis. Entre tanto, grande parte dos idosos, apesar de se considerar saudável (...) também metade dos respondentes referiu realizar atividades físicas regular, sendo a mais frequente a prática de caminhadas”. (Paskulin, 2006, p.125).

Comentários: O texto nos mostra que e fundamental, sempre procuramos o serviço de saúde, ter uma boa alimentação, fazer exercícios físicos, com certeza isso e importantíssimo, mais o problema que nem todas as regiões do Brasil têm um bom serviço de saúde como de Porto Alegre. Um exemplo que deveria ser seguidos pelas demais regiões do Brasil, ter um ótimo serviço de saúde publica assim a população poderia ter uma vida mais longa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com