TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ED CONCRETO ARQUITETURA UNIP

Por:   •  7/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  918 Palavras (4 Páginas)  •  522 Visualizações

Página 1 de 4

ED 1ª Parte

1:D
as lajes são destinadas a receber maior parte das ações aplicadas numa construção. normalmente essas ações são transmitidas para as vigas de apoio nas bordas da laje.
2:D

armadura metálica é responsável por resistir aos esforços de tração, enquanto que o concreto em si resiste à compressão.
3:C

O concreto protendido permite a obtenção de grandes vãos por suportar uma carga duas vezes maior do que o concreto armado, mesmo considerando a utilização de viga da mesma altura e em uma mesma área de construção. Ou, em outra configuração, é possível dimensionar viga protendida com a metade da altura, o que resulta em leveza da estrutura.
4:B

De acordo com a imagem
5:D

Volume x concreto (2,5tf)
6:E

os agregados podem ser divididos em graúdos e miúdos, sendo considerado graúdo, todo o agregado que fica retido na peneira de número 4 (malha quadrada com 4,8 mm de lado) e miúdo o que consegue passar por esta peneira. pode ser: tipos de pedras britadas, areias e seixos.
7:B

deve se lançar os pilares no cantos e se for necessário quando o vão for muito grande deve por centro.
8:A

Resistência Característica do Concreto à Compressão (fck) é um dos dados utilizados no cálculo estrutural. Sua unidade de medida é o MPa (Mega Pascal),
9:B

O termo CA é uma abreviatura de Concreto Armado. Os valores de escoamento, ou seja, a carga de trabalho que a barra ou fio deve suportar, definem a categoria dos aços: 50kgf/mm² ou 500 MPa para oCA-50, 25kgf/mm² ou 250 MPa para o CA-25, e 60 kgf/mm² ou 600 MPa para o CA-60.


10:E

Cobrimento é a camada de proteção da armadura, é a camada de concreto que fica no meio da armadura e a face externa do componente estrutural. É o cobrimento que impede a penetração da água ou da umidade do meio externo para dentro da laje, viga ou pilar evitando, assim, a oxidação da armadura.
11:B de acordo com o desenho
12:A

(273,5+255)-202,5-0,05(espessura da parede)=321


13:B

O valor desta resistência (fck) é um dado importante e será necessário em diversas etapas da obra, quanto maior fck, mais resistente
14:B

Como o concreto armado é muito resistente à compressão, porém pouco resistente àtração, nas regiões em que a peça é tracionada são fixadas barras de aço, que resistem à tração muito bem. Dessa forma a peça fica “equilibrada”, já que ela resiste bem à compressão e à tração,trabalhando simultaneamente com as duas situações quando submetida a um carregamento. 


15:C

altura da laje = 10% do vão

vão =15m

h=15x0,1=1,5m ou 150cm


16:E

de acordo com o conteúdo visto em aula
17:D

a nomenclatura esta na ordem certa e com isso analisamos a medida certa de V520x40 no desenho


18:B

Após a concretagem deve-se manter sempre o concreto molhado e evitar o Sol e o vento que secam a água do concreto, e prejudica a qualidade.
19:C

Devido a NBR-6492
20:B

Diferente do concreto armado, cuja característica é a criação de fissuras e, na medida em que o concreto se fissura ele transfere uma carga de tração da peça para o aço de concreto armado o concreto protendido pode ser classificado como um estágio superior, onde é introduzido um estado prévio de tensões na estrutura. Ou seja, é um concreto que trabalha a compressão, o que faz com que ele tenha maior capacidade de resistência aos esforços de tração, já que ele fica previamente comprimido antes de receber as cargas as quais vai ser submetido. Em suma, é um processo que aumenta a capacidade de resistência da peça de concreto.
ED 2ª Parte

21:E

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (131.1 Kb)   docx (455.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com