TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Edificação

Por:   •  11/3/2016  •  Projeto de pesquisa  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  136 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

          Para construir uma edificação social de dois pavimentos, são instituídos certos requisitos e conhecimentos. Sendo assim, a fundação é uma das primeiras etapas da obra o que a torna a base de uma edificação.

     Portanto a fundação precisa ser feita com máximo cuidado e dedicação, possuindo as características propostas pelo projeto. Senão pode ocorrer algumas  patologias na mesma. São diversos os tipos de fundações variando entre fundações rasas as profundas, dependendo da necessidade da construção.

        Biomimética ou biomimetismo (de bios, que significa vida, e mimeses, ou seja, imitar) é uma disciplina que estuda as melhores ideias da natureza para depois imitá-las. O objetivo é usar os processos da natureza para resolver os nossos problemas. Estudar uma folha para inventar uma célula solar melhor é um exemplo. A imitação consciente da genialidade de vida é uma estratégia para um futuro sustentável.

Conceito

          Fundação é o termo utilizado na engenharia para designar as estruturas responsáveis por transmitir toda a cargas da construção ao solo, ou seja, é a obra, geralmente enterrada, que serve para suportar casas, prédios, pontes ou viadutos. Existem vários tipos de fundações, e elas são projetadas conforme o peso da construção ou o tipo de solo onde vão ser construídas. São classificadas em diretas e indiretas, de acordo com a forma de transferência de cargas da estrutura para o solo onde ela se apoia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (60.3 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com