TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Evaluative Activity

Por:   •  5/4/2021  •  Dissertação  •  708 Palavras (3 Páginas)  •  107 Visualizações

Página 1 de 3

No filme "Os Deuses Devem Ser Loucos", descobrimos que existem enormes diferenças entre sociedades com costumes diferentes, não apenas por causa de seus hábitos, mas também por causa de seu modo de vida.

Os Boxers são pessoas simples que vivem no deserto de Kalahari. São pessoas calmas e, em certo sentido, ingênuas.A vida diária da comunidade é pacífica e feliz. Para eles, não existem regras ou leis a seguir, e não há líderes ou comandantes.A igualdade não os perturbará, nem perturbará os objetos que possuem. Para a maioria das comunidades, o mais comum são as coisas relacionadas a Deus, eles os consideram pais, portanto, só obtêm coisas boas deles. Por exemplo, o barulho de um avião foi interpretado como a barriga dos deuses, que comiam demais.Foi o piloto desse avião que lançou uma garrafa de Coca-Cola no Deserto de Boxímanes, um objeto que ninguém na sociedade conhece, Xi Jinping o descobriu e deu múltiplos usos para os membros de sua comunidade. O assunto é único, causando sentimentos de ciúme e desarmonia, brigas e até violência entre seu povo. Já que o nome "coisa" de Boxmen para a garrafa só causava coisas ruins para sua família, Xi Jinping decidiu destruí-la até o fim do mundo.

No caminho para o fim do mundo, Xi Jinping se encontrou pela primeira vez com pessoas de diferentes sociedades e enfrentou a dificuldade de adotar diferentes costumes em diferentes culturas, pelo que foi preso, julgado e condenado. Todas essas coisas novas que lhe aconteceram são desconhecidas, ele não sabe de nada, porque em seu costume ninguém vai machucar ninguém, e nem há a palavra "julgamento" em seu vocabulário.Apesar de todo esse caos em Xi Jinping, o filme mostra os diferentes papéis e situações que eles vivenciaram. Mostra-nos uma cena comum, ou seja, a mídia e a mídia impõe civilização sobre ela. Nesta civilização, cada minuto tem um símbolo que simboliza o comportamento das pessoas. O relógio determina o que deve ser feito em todos os momentos. Quanto mais a sociedade se desenvolve, mais eles se acostumam com esses hábitos e hábitos. Esses hábitos nem sempre são os mesmos, o que pode gerar conflitos de interesses. Vimos isso na cena em que Kate tentou editar uma história sobre fome e seu chefe a proibiu de fazê-lo. Quando Kate disse à mãe que estava indo para o Botswana, ela pensou que ela estava indo para um lugar vazio no deserto. A sociedade de Botsuana e de Kate têm culturas diferentes. Esta é uma área tranquila da África, por isso ela quer passar as férias nesta área.A partir desse momento no filme, vimos as diferenças entre as culturas e como cada um trata as culturas. O Botswana é um país subdesenvolvido e o sistema governamental está em crise. A sociedade é completamente diferente de Kate ou Xi Jinping. Naquela época, outros personagens foram apresentados a nós. O Sr. Steyn foi deliberadamente isolado pelo escritório, como se temesse o contato com outras pessoas. Embora ele e Boxmen sejam muito próximos, ele não sabe nada sobre eles e não tem nada a ver com eles, ele só tem contato com seu assistente Mpudi, que é diferente de Lord Steyn, que entende e respeita a cultura de Xi Jinping. Aqui vemos o preconceito contra os personagens de Mpudi. Ele parece ser um homem ignorante e asqueroso. Mas isso não foi provado no filme.Naquela época, Mpudi mostrou a sabedoria e compreensão que ele deve mostrar ao defender Xi

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (38.9 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com