TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Memorial descritivo arquitetura

Por:   •  20/4/2019  •  Relatório de pesquisa  •  2.174 Palavras (9 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 9

1 - GENERALIDADES

   O presente Memorial Descritivo reporta-se ao Projeto  das instalações hidrossanitárias, que tem pôr finalidade determinar as condições básicas para implantação de um  SISTEMA HIDRÁULICO, no CENTRO DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO REGIONAL DA VILA CRUZEIRO DO SUL, localizado na Av. Cruzeiro do Sul  esq. Rua Dona Malvina – Porto Alegre/ RS. 

2 – PLANTAS

  O projeto possui as seguintes plantas :

        H-01   Planta de Implantação

        H-02   Pavimento Térreo

        H-03   Estereogramas

        H-04   Estereogramas

        H-05   Detalhe Fossa Séptica/ Caixa de Inspeção

   

 

3 - SISTEMA HIDRAÚLICO

   3.1  -Ramal de Entrada

   O Ramal será implantado  na testada do prédio a ser construído, e   perfeitamente definido   através do seu hidrômetro.    

   3.2 - Ramal de Distribuição

   O Ramal  desenvolver-se-á a partir do hidrômetro instalado até o reservatório superior , e segundo a trajetória definida em planta  anexa.

⇒ O material adotado será PVC, classe 15, Soldável, Diâmetro Externo 25 mm - DE 25.

 

  1. - Distribuição

     A distribuição se fará a partir do reservatório superior existente, e o controle de fluxo se fará através de registros tanto no reservatório superior como nas dependências a serem abastecidas

  1. - Coluna de Água Fria 

 

        As colunas de água fria atenderão os sanitários masculino e feminino, áreas alimentícias, área de serviço e o depósito de lixos. As colunas de água serão providas de registros de gaveta. A bitola mínima para estas canalizações é de Ø 25 mm.

4 - SISTEMA SANITÁRIO

    4.1 -  Esgoto Cloacal

O  projeto tem a finalidade de coletar os esgotos dos sanitários e  apresentar as especificações dos mesmos. Deverá ser construídos fossa séptica , conforme Projeto.

        

     4.2 - Fossa Séptica

        A fossa séptica será de seção prismática, de concreto  armado de dimensões definidas nas pranchas de detalhes. Para executar a fossa séptica é necessário abrir uma vala, após forrar o fundo da mesma com uma camada de 4cm de areia, em nível, e sobre está executar uma laje de concreto de altura de 7cm.

        Levantar as paredes da fossa de concreto, sobre laje também de concreto com espessura de 7 à 10cm. A chicana será colocada afastada 20cm da parede onde se localiza a canalização de esgoto e a outra será colocada a 20cm da parede a onde está localizada a tubulação de saída do esgoto .

         Depois de colocada as tubulações de entrada e saída em tubo de PVC, executar a tampa de concreto armado, lacrando a mesma. A tampa terá espessura mínima de10cm.

    4.3 -   Caixas de Inspeção Sanitária

        As caixas de inspeção sanitárias deverão ser de tijolos maciços, de 20cm, revestidas internamente de cimento alisado, com declividade no fundo de 2:1, para formar canais internos, de modo a escoar os efluentes.

            As caixas deverão ser construídas no máximo a uma distancia de 15,0m.

            Deverão ter tampa de fechamento hermético, com dimensões mínimas de 60X60cm, e com profundidade variável.

 4.5 -  Ramais Primários

        Os ramais primários recolhem os esgotos dos vasos sanitários  e dos caixas sifonadas, e os encaminha as caixas de inspeção e destas até a fossa séptica. A bitola mínima para estas canalizações é de Ø 100 mm.

  4.6 - Ramais Secundários 

        Os ramais secundários recolhem os despejos dos aparelhos sanitários e os encaminham ao esgoto primário através das caixas sifonadas. Os ramais secundários constituem os lavatórios  e bebedouros, diâmetro  de 40 mm.

   4.7 -  Tubos de Ventilação

        Os tubos de ventilação (TV) e os ramais de ventilação  terão diâmetro de 50 mm e 75mm, em PVC. Os tubos de ventilação serão colocados internamente nas  paredes  dos sanitários e prolongados até 30cm acima da cobertura. Na base de cada tubo haverá uma curva de raio longo.

   4.8 -  Ramais Prediais 

        Os  ramais prediais serão em PVC , com ponta e bolsa ,em diâmetro de 100mm e recolherão os esgotos trazidos pelas caixas de inspeção sanitárias, encaminhando-os por gravidade à fossa séptica.

 5 -  GÁS

    5.1 -  Canalização de Gás        

            A canalização de gás devera ser de ferro galvanizado, sem costura, bitola mínima de Ø ¾ “com reduções na bitola mínima para estas canalizações é de Ø 25 mm. as esferas para ½. Quando instaladas no piso deverão ser envelopadas, de modos protegê-las contra as forças externas de impacto. O sistema de envelope deverá ser de PVC Ø 40mm.Junto aos botijões de gás, de número de???? e capacidade de 45Kg, deverá ser instalado o regulador de 2º estágio”.

6 -  Materiais

          6.1 - Tubos e conexões:

        Tubos e conexões em PVC, classe 15 marca Tigre para água fria Ø 25mm.

        Tubos e conexões em PVC, diâmetro 50 mm/40 mm, classe 8, marca Tigre.

Tubos e conexões em PVC , diâmetro 100mm , classe 8 , marca Tigre.

Tubos e conexões de ferro galvanizado sem costura, Ø  ¾”, com redução nas esperas              

de Ø ½ “.

        6.2 - Caixas Especiais

        Caixas sifonadas com grelha, diâmetro 150mm, fecho hídrico de 5cm, saída de diâmetro de 50mm, grelha cromada redonda.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.5 Kb)   pdf (192 Kb)   docx (557.6 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com