TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Concreto

Por:   •  26/10/2018  •  Relatório de pesquisa  •  340 Palavras (2 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 2

  O concreto é um dos materiais mais utilizados na construção civil, sendo composto por uma mistura de cimento, agregado graúdo, agregado miúdo, água, aditivos e adições. Os aditivos e adições são muito importantes para obter um melhor desempenho do concreto. O uso desses materiais aumentou muito, pois cresceu muito a necessidade de se ter concretos de características especiais como maior resistência, cada material tem varias funções, e são de extrema importância. As funções da pasta que é o (cimento+água), são: dar impermeabilidade e trabalhabilidade ao concreto, ocorrer à mistura com os agregados e preencher os vazios entre eles. Já os agregados tem função de reduzir o custo do concreto e as variações no volume, ou seja, diminuir as retrações e contribuir também para resistência.

  Para se obtiver um ótimo resultado, o concreto deve ter produtos de qualidade, utilizar pedra e areia limpas, utilizar água potável, usar água em quantidade exata, quando se usa muito diminui a resistência e a falta de água cria as famosas bicheiras, estar sempre atento durante a mistura, o transporte, o lançamento, o adensamento e na cura do concreto, tudo isso interfere para se ter um concreto de qualidade, importante ressaltar que a consistência e a cura é uns dos principais fatores que influencia na trabalhabilidade do produto final. A exigência para se tiver um concreto de qualidade está cada vez maior e para que isso aconteça deve atender todos os requisitos a fim de que o resultado final de um projeto tenha as devidas características e, principalmente, segurança.

  O concreto pode ser classificado de duas maneiras, o estrutural, que é utilizado em estrutura, quando se faz necessário oferecer resistência suficiente para manter uma edificação em pé, e o concreto não estrutural, conhecido como concreto magro, são utilizados em partes não estruturais do edifício, possuindo uma menor resistência. Na construção civil temos vários tipos de concreto, no qual se altera seu método de aplicação, custo, resistência e outras características. Sendo os mais importantes: Concreto convencional, bombeável, pesado, projetado, autoadensável, submerso, pré-moldado e pré-fabricado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (41.7 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com