TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Painel Semantico e Arquetipo

Por:   •  22/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  639 Palavras (3 Páginas)  •  1.546 Visualizações

Página 1 de 3

EDIFICIO MULTIFAMILIAR

Discente: Caroline Albert

Doscente: Rodrigo e Enodes

Várzea Grande - MT

Outubro / 2016

MEMORIAL JUSTIFICATIVO

SOBRE A DESCRIÇÃO DO TERRENO

Trabalho apresentado à disciplina “Ateliê de Projeto de Arquitetura IV” do Curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário - UNIVAG, como requisito da avaliação parcial da aprendizagem.

Várzea Grande - MT

Outubro / 2016


Estudo Preliminar

As principais características

O terreno com 12670,46 m², que se encontra localizado no centro do município de Várzea Grande no estado de Mato Grosso, sendo uma área de várzea é um terreno acidentado que contem duas camadas de desnível. Ao fundo do terreno encontra-se uma rede de esgoto a céu aberto (córrego) tendo em seu entorno contem muro de contenção (muro de gabião) usando uma malha hexagonal de arame galvanizado reforçado, esse tipo de muro com o tempo a vegetação ao entorno cresce entre as pedras fazendo com que a estrutura se integre ao ambiente e com isso consegue uma estabilidade que não dependerá mais da resistência da tela metálica. As vegetações existentes no terreno são vegetações nativas tais como: mangueira, embaúba, palmeira, bananeira, capim, plantas de característica rasteiras e outras não identificadas.

Estudo do entorno

No entorno no terreno sendo pela rua Congonhas de acesso lateral do terreno encontra-se residências multi-familiares verticais, o fundo do shopping com o seu reservatório de água e acessos de funcionários somente, igreja evangélica, escola de aviação AEROVAG, de acesso principal localizado na avenida Fillinto Muller, encontra-se, academia, residência familiar, locadoras de carro, delegacia civil, hotéis, o aeroporto Marechal Rondon, comércios de variados como gráficas por exemplo, hotel sesc pantanal, salões de beleza, lava jato, locadora de imóveis, dentista, bares de variados tipos, estúdios de tatuagem, centro automotivo, casa de festa e decoração, lavandeira, tem auxilio de serviços bancários: Banco do Brasil / Banco da Amazonia, 4º batalhão da polícia militar, escola estadual Adalgisa de Barros, encontramos também terrenos baldios e imóveis para alugar. Para auxílios de saúde encontra-se alguns consultórios particulares como: IMED (instituto medico de diagnóstico por imagem), entre outros.

[pic 2][pic 3]

Acessos

O acesso principal se dá pela Av. Fillinto Muller em sentido centro – aeroporto, e outro secundário pela a Rua Congonhas, que após a entrada principal do terreno a próxima rua a direita, podendo chegar também pela rotatória da avenida João Ponce de Arruda logo depois do aeroporto, entrando pela segunda rua que será a avenida Faud Auada e pegando a próxima a esquerda na rua Congonhas, chegando aos fundos do terreno.

As larguras da via principal são de 7,90 metros, com a calçada principal de 3,00 metros, não a faixa de pedestre em frente ou mais próximo do terreno.

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

Infraestrutura

  • Rede de água, esgoto, energia elétrica, pavimentação, calçada e arborização

Em torno do terreno, toda a infraestrutura está montada tendo o saneamento básico, rede de água e esgoto, energia elétrica pavimentação em toda a região, calçadas de acordo com as leis, somente na arborização dos passeios que ainda não existe, nem faixa verde na calçada. Por ser um bairro no centro da cidade, isso é mais fácil de ser encontrado.

No local também não se encontra de fácil acessibilidade para portadores de necessidades especiais, assim tendo em vistas com as normas, teria que ser feito toda uma adaptação para que os mesmos possam andar livremente sem obstáculos pela frente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (587.6 Kb)   docx (1.2 Mb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com