TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Poket square

Por:   •  30/9/2015  •  Ensaio  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 2

O projeto da Poket Square foi desenvolvido pensando em criar um espaço de lazer e convivência para a população da cidade de Pato Branco - PR. Localizado no Lote 04, na quadra nº 523, com frente voltada para a Rua Caramuru, no centro da cidade, se destaca por ser um terreno ocioso, que atualmente é utilizado como estacionamento temporário.

Os 267m²,foram pensados de forma que a população pudesse usufruir do espaço, durante todos os dias da semana.

Nos fundos, criou-se uma rampa de skate, aproveitando-se da declividade natural do terreno, onde os visitantes poderam fazer a prática deste esporte que, até então, não existe lugar próprio para a prática.

Em uma lateral, criu-se uma cascata, que segue os desníveis naturais do terreno, formando pequenos espelhos d'agua, onde, os visitantes podem sentar no seu entorno, para se refrescar, em dias de muito calor, e descansar após um dia corrido de trabalho e estudos.

Na outra lateral, fez-se uso de mesas, que parecem estar saindo da parede, e são apoiadas no solo por elementos semicirculares que parecem surgir do chão, criando-se uma continuidade do mobiliário urbano, com o contexto que está inserido, no meio de edificações já existentes.

Na área frontal, fez-se uso de parklets, que são mobiliários, de fácil movimentação, para a criação de um cinema ao ar livre, fazendo-se uso de uma das paredes para as projeções. A escolha dos parklets se deu, por ser um material reutilizável, e que pode se adaptar as necessidades dos usuários, movimentando-os conforme seja preciso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (242.8 Kb)   docx (407.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com