TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Termo dinamica

Por:   •  11/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  419 Palavras (2 Páginas)  •  899 Visualizações

Página 1 de 2

ENG. CIVIL P                Nota [pic 1]

Nome do Professor: GUSTAVO GUERREIRO

Disciplina: ESTÁTICA DOS FLUÍDOS        - TIPO C                                

Semestre:         3º        Turma: P                                

Nome do Aluno: __________________________________________________ R.A _______________

Data: ___/___/_____                Assinatura do Aluno: _______________________________________

01. Um reservatório de água possui a capacidade máxima de 12000 litros, sabendo que ele possui 1,5 metros de altura e apenas 3 metros de largura determine o comprimento do reservatório e a pressão mecânica que ele exerce sobre o chão.

02. Quatro colunas de concreto deverão sustentar uma laje que contém 6 metros quadrados de área, sabendo que a massa específica do concreto é 2400 kg/m³ e que cada coluna suporta 4000 N/m² determine a espessura máxima do concreto:

03. Um reservatório de água deverá ser construído em formato cilíndrico e com capacidade para 20000 litros de água, sabendo que foram reservados apenas 4 m² para a construção do reservatório determine a altura do reservatório e a pressão exercida pela coluna de água na base do reservatório.

Dados: μ da água 1000 kg/m³

04. Numa cidade do Interior paulista o Reservatório responsável pelo fornecimento de água foi construído no bairro mais elevado da cidade com aproximadamente 60 metros de altitude. Dois bairros A e B desta cidade deverão ser abastecidos pela mesma adutora, determine a diferença de pressão entre as tubulações sabendo que o bairro A fica 40 metros abaixo do reservatório e o bairro B fica a 60 metros abaixo do reservatório.

Dados: μ da água 1000 kg/m³

05. Um reservatório da SABESP, situado no alto de um bairro em Ourinhos, possui uma altura de aproximadamente 30 m. Qual a pressão que o chão irá sustentar quando o reservatório estiver completamente cheio? Dados: massa específica da água: 1000 kg/m³; aceleração da gravidade g=9,8m/s². Considere o reservatório fechado.

06. Adotando o exercício anterior como referencia determine a Pressão Absoluta na base do reservatório:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (138 Kb)   docx (15.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com