TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Analise Financeira

Por:   •  26/2/2019  •  Trabalho acadêmico  •  517 Palavras (3 Páginas)  •  312 Visualizações

Página 1 de 3

BRUMADINHO

A cidade do ferro

   Brumadinho é um município brasileiro no estado de Minas Gerais e sua população estimada em 2018 era de 39 520 habitantes, o nome “Brumadinho” foi criado a partir do povoado que ocupou a região do vale do Paraopeba no século XVII. Nessa época foram criados os povoados de São José do Paraopeba, Aranha, Piedade do Paraopeba e Brumado do Paraopeba que também é chamado de Brumado velho, o nome Brumado e Brumadinho foram criados por causa das brumas que eram comuns em toda a região montanhosa que fica o município.

  Brumadinho é uma cidade cheia de histórias, cercada por belas serras e que, em 2006, tornou-se sede do Inhotim, o maior museu de arte contemporânea a céu aberto do mundo, Brumadinho também conta com A Serra da Moeda, no Vale do Paraopeba que possibilita o uso de asas deltas, parapentes, etc. Outro lugar muito bom de se visitar em Brumadinho é fazer a trilha até o Mirante Morro dos Veados, entre outros pontos turísticos.

  Brumadinho também  era conhecida pela sua principal base de economia, que era a mineração, como Brumadinho se situa em Minas Gerais (Que tem esse nome por causa da sua alta diversidade de minas existentes), dentro do seu território tem uma alta quantidade de ferro o que ajudou Brumadinho a crescer e se tornar uma cidade conhecida.

  Atualmente as pessoas lembram o nome Brumadinho por causa de um acontecimento que afetou a cidade, esse acontecimento foi o rompimento da barragem de rejeitos na mina de ferro Córrego do Feijão.

  O rejeito de mineração é o que sobra quando se usa água para separar o minério de ferro do material que não tem valor comercial.

  Essa barragem rompeu-se, causando um mar de lama na qual destruiu construções próximas e da própria mineração. Esse estrago não causou apenas problemas financeiros, foi responsável também pela morte de dezenas de pessoas.

  A barragem tinha como objetivo o despejo de rejeitos, segundo a própria mineradora, a barragem que já era antiga (construída em 1976), estava inativada, e no momento não havia atividade operacional sendo executada.

  Esse desastre causou inúmeros impactos ao ambiente e às pessoas que viviam próximas a barragem.

  Como a avalanche de lama foi muito forte ela destruiu grande parte da vegetação, além disso, matou inúmeras espécies de animais, a lama também afetou o Rio Paraopeba que é um afluente do Rio São Francisco, a lama tornou a água do rio imprópria para o consumo e também diminuiu a quantidade de oxigênio disponível, o que fez com que muitas plantas aquáticas e animais morressem.

  Esse desastre também acabou com muitas vidas humanas, e deixou muitas pessoas machucadas por causa da lama.

  A Pousada Nova Estância foi totalmente soterrada por causa da avalanche de lama, Seu dono, o empresário Marcio Mascarenhas, também fundador da rede de ensino Number One, morreu na tragédia, assim como sua esposa e seu filho.

  Atualmente esse desastre já matou 177 pessoas, de acordo com a Defesa Civil de Minas Gerais e outras 133 estão desaparecidas.

   

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (50.3 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com