TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Controladoria - Ativo Biológico

Por:   •  3/5/2020  •  Resenha  •  408 Palavras (2 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 2

UMC - UNIVERSIDADE MOGI DAS CRUZES[pic 1]





CONTROLADORIA ESTRATÉGICA













MOGI DAS CRUZES

Fevereiro/2019


UMC – Universidade Mogi das Cruzes

7º Período de Ciências Contábeis

Resenha: Ativos Biológicos – CPC 29

A CPC 29 tem por objetivo instruir no devido tratamento contábil dos ativos biológicos produção agrícola no ponto de colheita e subvenções governamentais.

Aplica-se a produção agrícola, considerando também aquelas obtidas no momento e ponto de colheita dos produtos provenientes dos ativos biológicos da entidade.

Planta portadora é aquela utilizada na produção e no fornecimento de produtos agrícolas; cultivada para colher fruto por mais de um período, com possibilidade remota de venda.

Atividade agrícola nada mais é que o gerenciamento da transformação biológica e da colheita de ativos biológicos, sendo esta responsável pelo planejamento dos ativos e produtos agrícolas, tais como capacidade de mudança, gerenciamento de mudança e mensuração da mudança.

Transformação biológica resulta de diversos fatores como a mudança de ativos por meio de crescimento, degeneração, e procriação devido a geração adicional.

O reconhecimento dos ativos biológicos deve ser realizado, como qualquer outro ativo, sendo ele controlado pela entidade, proveniente de atividades passadas sendo provável de benefícios futuros, sendo este mensurado ao valor justo menos as despesas de vendas no momento de seu reconhecimento inicial e final de cada período.

Por vezes o custo pode aproximar-se do valor justo, principalmente quando uma transformação acontece a partir do momento inicial, ou quando não se é esperado que tamanho impacto da transformação seja material.

Por vezes os ativos biológicos são implantados na terra, podendo assim a organização usar os ativos combinados para mensuração do valor justo de tais ativos.

Os ganhos e perdas devem ser incluídos no resultado do exercício vigente, quando derivados de mudanças no valor justo menos as despesas; podendo as perdas ocorrerem no reconhecimento inicial do ativo biológico pois as despesas de venda serão deduzidas na determinação do valor justo.

A organização deve mensurar o produto agrícola no momento da colheita ao seu valor justo, menos as despesas de vendas tendo com premissa que o valor justo do produto agrícola pode ser mensurado de forma confiável.

A organização deve fornecer uma descrição da quantidade de cada grupo de ativos biológicos, distinguindo entre consumíveis e de produção ou entre maduros e imaturos, conforme apropriado. A entidade deve apresentar a conciliação das mudanças no valor contábil de ativos biológicos entre o início e o fim do período corrente.

Ativos biológicos consumíveis são aqueles passíveis de serem colhidos como produto agrícola ou vendidos como ativos biológicos, estes podem ser classificados como maduros e imaturos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (89.4 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com