TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Definição de Outplacement

Por:   •  3/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.796 Palavras (8 Páginas)  •  107 Visualizações

Página 1 de 8

O que é o Outplacement?

Como o empregador ou a entidade patronal pode converter separação ou afastamento em melhores resultados para o negócio e como o trabalhador separado pode assumir sua retirada como uma oportunidade para crescer e conseguir uma melhoria para ele (ela) e sua família, dando origem a um bom final e um começo melhor.

Saída das empresas agora começa a ter a importância que merece: empresa que não sabe para planejar e executar sua organização afina pode causar sem saber ser bons funcionários. Ou você pode simplesmente criar um clima organizacional negativo, afetando a produtividade e a imagem da empresa. Por outro lado, o empregado sofre uma perda, de trabalho com alto nível de estresse, mesmo em uma crise existencial causada por uma baixa autoestima e arrastando sua família na queda e trauma. Outra situação que pode ocorrer é que um ex-empregado ferido causa sérios problemas não só de trabalho, mas também de técnicos (por exemplo, dar informações para a concorrência).

Em que casos deve ser usado o Outplacement?

• Devido ao crescente processo de demissões de funcionários para fusões

• Para aquisições, reestruturação, inovação tecnológica, encerramento de filiais, reengenharia, terceirização.

• E por trabalhos de corte, devido à crise financeira da empresa.

"Várias empresas no México estão fazendo uso de uma ferramenta, relativamente novo no país, em gestão de recursos humanos; o programa de desvinculação da assistida, programada ou conhecido também como Outplacement (OPC)"

Em termos práticos, o Outplacement "amacia" o conceito de despedimento do trabalhador, fornecendo não só uma carta de recomendação e sua liquidação, mas conselhos para a elaboração de uma folha de suas habilidades, o projeto de uma rede de contatos pessoais, apoio psicológico e métodos para procurar um novo emprego.

A tendência do Outplacement deve aumentar, porque cada dia mais empresas estão preocupadas com os diversos efeitos do despedimento: crise psicológica e membros da família dos desempregados, clima organizacional hostil, baixa produtividade e problemas legais.

Procurando o Outplacement?

O Outplacement como ferramenta de busca finalizar e fechar essa relação, de tal forma que a empresa cumpre com vocação social uma relação que ela também gerou, não só respondendo a um contrato legal (liquidação ou liquidação, calculados corretamente), mas também oferecendo o executivo demitido diferente significa que pode fazer a separação a chance de crescer profissionalmente.

Conceito de Outplacement

Outplacement é um conceito de uso habitual no campo das empresas, mais precisamente na área de recursos humanos. A noção refere-se a uma série de procedimentos que uma empresa lançou-se para ajudar um funcionário que perde o emprego depois de uma reestruturação.

O outplacement pretende facilitar a reintegração do interessado no mercado de trabalho. Assim, o empregado pode obter um novo emprego mais rapidamente, e empresa não afetou sua imagem possível opiniões negativa do indivíduo que ficou sem emprego.

O outplacement não visa, de qualquer forma, qualquer funcionário, mas que se concentra seu interesse na losejecutivos e aqueles que ocupam cargos gerenciais. Através da recolocação, o executivo demitido recebe informações sobre a situação atual do mercado de trabalho e dicas sobre como explorar seu perfil profissional.

É usual que a empresa que reestrutura sua força de trabalho contratar o serviço de outplacement um consultor externo, que é responsável pela prestação de assistência ao trabalhador. Suporte ao Executivo pelo outplacement ainda pode estender um tempo uma vez que o assunto tem um novo emprego.

O outplacement atua em diversas áreas para ter sucesso em sua reorientação do trabalhador, fornecendo assistência psicológica, contribuindo para definir novas metas e avaliações em desenvolvimento em conjunto com o indivíduo. Até mesmo a recolocação pode envolver acesso a suportes de materiais, como um equipamento de escritório ou computador à disposição da pessoa recebendo assistência.

Significado de Outplacement

É uma prática que está em ascensão e uma nova especialidade de muitos consultores e empresas especializadas em RR.HH: é o "Outplacement", ou o conjunto de técnicas para realocando trabalhadores quando fusões, aquisições e reestruturações devem fazer parte da equipe para fazer sem. Ele tem de conter e redirecioná-los, para lhes proporcionar um retorno positivo para trabalhar e não afetou a sua reputação no mercado de trabalho ou sua vida familiar. É que muitas vezes tem observou que o destacado totalmente compreendido as razões por que, dispensa com eles, mas é ressentido por perceber uma cruel ou desleixada gestão da situação. E já existem muitos consultores em RR.HH que estão oferecendo para tratar profissionalmente gerenciar esses "transições" em casos de mudanças estruturais para as corporações.

É positivamente redirecionamento executivos que desvincula, redefinindo-os seu horizonte profissional e gerá-los um otimista sobre seu futuro através de uma série de ferramentas personalizáveis para cada caso individual e ajuda na concepção de estratégias para atingir novos objetivos de negócio.

Envolve toda uma "reeducação" do Executivo, atualizando-se sobre as realidades do mercado e como seu perfil pode ser recebido nas redes de contatos que ajudam a você construir com uma formação específica.

Um dos objetivos do ponto de vista da empresa que contrata serviços de Outplacement é reduzir conflitos emocionais, e destacado parceiro se sente gratificado pelo interesse exibido por ele, percebendo a nova situação, não como rã­spido, mas como um novo desafio profissional, por meio de uma reformulação de seu marketing pessoal.

Hoje, o Outplacement é uma ferramenta de crescente popularidade, porque os processos de fusões e aquisições, aumento permanente na velocidade e frequência, são o cenário perfeito para a disseminação. Normalmente, identifica várias etapas nestes processos. A primeira é uma avaliação das capacidades, conhecimentos, experiências e habilidades que serão desvinculadas, e como ele pode maximizar suas qualidades profissionais. Então, dependendo dos resultados da primeira fase, ele colabora com as ofertas de emprego de busca executivo cessante para funções semelhantes a que eles estavam fazendo; em seguida, suas possibilidades são estudadas antes de uma alteração de tarefas, para depois considerar uma ruptura total de seus hábitos de trabalho, mixturando situações. Finalmente é dirigido para o caso de que precisa para realizar um projeto de forma autônoma. Também frequentá-lo é facilitando ferramentas físicas tais como o acesso a computadores e contas de e-mail e bancos de dados, documentos, etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12 Kb)   pdf (74.3 Kb)   docx (15 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com