TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A análise do orçamento empresarial

Artigo: A análise do orçamento empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  Artigo  •  353 Palavras (2 Páginas)  •  432 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

O presente trabalho apresenta uma análise do orçamento empresarial como um

elemento fundamental no processo de gestão. Evidencia de forma ampla os principais conceitos, características e tipos de orçamento para conhecimento geral do processo. Aborda o impacto dos principais orçamentos na tomada de decisão do controller. Para uma implantação bem sucedida é necessária a organização dos dados e parametrizações para que o orçado seja alcançado

CONCEITO DE ORÇAMENTO

O conceito de orçamento de um modo geral é a area das finanças e da economia, nesse sentido, a quantia de dinheiro que estima que será necessário para fazer frente a determinadas despesas. O orçamento também é o valor antecipado/estimado dos custo de uma obra ou dos gasto que implicará um determinado projecto.

Para melhor compreensão e controle, os orçamento são classificados em contas que os integram para criar um sistema de informação confiável e uma ferramenta que irá ganhar uma vantagem sustentável, otimização de processos e agilizar as operações .

ORÇAMNETO GERAL

Tem como objetivo identificar os componentes do planejamento financeiro com a utilização de um sistema orçamentário, entendido como um plano abrangendo todo o conjunto das operações anuais de uma empresa atravês da formalização do desempenho dessas funções administrativas gerais.

ORÇAMENTO FLEXÍVEL

O Orçamento Flexível precisa e necessita de maior participação dos membros da organização. Somente com o crescimento do nível de informação é possível uma aplicação do orçamento flexível com sucesso. Ele oferece as informações necessárias para melhor análise do desempenho de um determinado departamento.

Variações são causadas por diferenças nos planos provocadas por vendas menores ou maiores, ou pelo menos pela expectativa de vendas variáveis.

O Orçamento Flexível fornece estimativas sobre qual deve ser o custo sobre qualquer nível de atividade, e permitem uma analise mais compl

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com