TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE VERTICAL E HORIZONTAL POR GRUPO E SUBGRUPO

Por:   •  1/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  2.167 Palavras (9 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 9

UNIP-UNIVERSIDADE PAULISTA

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

ANALISE DO ATIVO IMOBILIZADO         

SÃO PAULO-SP

2017


UNIP-UNIVERSIDADE PAULISTA

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

ANALISE VERTICAL E HORIZONTAL POR GRUPO E SUBGRUPO.

CAPITAL CIRCULANTE LIQUIDA INDICE DE LIQUIDEZ, CICLO OPERACIONAL E FINANCEIRO E ESTRUTURA DE CAPITAIS E ENDIVIDAMENTO: WEG S.A        

SÃO PAULO-SP

2017



RESUMO

 O trabalho tratasse da analise das contas do ativo não circulante no balanço da empresa WEG S.A, juntamente com suas notas explicativas.



  1. ANALISES DO ATIVO NÃO CIRCULANTE

  O Conceito de ativo não circulante  consiste neste grupo os bens de permanência douradora , que são destinados  ao funcionamento normal da sociedade e de seu empreendimento .

  1.   Aplicações financeiras.

A empresa Weg S.A , apresenta  dois   fatores a mesma conta e listada no ativo circulante e no não circulante ,  conforme  nota explicativa  e analise desta conta , as aplicações que a empresa  fez e só será retirada após o prazo de 12 meses, tem como  finalidade permanecer na conta do ativo não circulante pois tem como classificação de longo prazo a serem realizada , nota –se que o valor do juros e expresso nas notas explicativas  no site da Bovespa , demostra remuneração mensal referente a mesma , conforme analisamos a mesma conta esta no ativo circulante , com valores diferente , pois a mesma conta que se encontra no ativo circulante são aplicações de curto prazo , em que o retorno da mesma e realizado no exercício ,  as contas nas quais esta no não circulante são aplicações ou receitas que so retornaram no final do exercício. primeira conta listada no balanço da

  1.  Instrumento financeiro  derivados.

Segunda conta listada, esta no ativo não circulante, pois e um ativo que esta ligado ao outro  instrumento que servem como referencia   , e uma conta  que o  retorno depende do ativo ligado e sua expectativa de mercado que pode derivar.

 Referente a mesma conta a nota explicativa  27 , apresenta a cobertura de um seguro pela WEG S.A , pois o  mesmo e responsável pela carteira do grupo no  Brasil  e no exterior , criando politicas de risco para , para proteger seus ativos , pois como   podemos analisar, estes ativos tem variações que  são  dependente de outros instrumentos financeiros ligado a algum mercado financeiro  , Como por exemplo  dólar entre outras nas quais o valor depende do preço negociado em   referencia.

  1.  Depósitos Judiciais

A conta de depósitos Judiciais, que consta dentro do ativo não circulante se refere,  que a empresa  Weg S.A , foi obrigada a fazer um deposito em uma conta bancaria em alguma instituição financeira ,  este mesmo deposito refere-se  a algum processo judiciário que esta tramitando na justiça , se a mesma perde o processo a outra parte poderá pegar o montante depositado se não o montante e novamente  apropriado pela empresa , Se a mesma acreditar no sucesso da causa , os valores podem ser considerados como ativo , como esta no balanço da Weg  S. A , Lembrando que  quando esta conta e classificada no passivo ela aumenta o nível de endividamento da empresa , e  a mesma quando coloca no passivo deve ser  considerada um investimento liquido . Referente a nota explicativa 15 , mostra a rentabilidade do montante na  instituição financeira  aplicada.

  1.  Partes Relacionadas

A  partes relacionada se refere a empresas interligadas ao grupo Weg S.A , são as controladas e controladoras  uma empresa participa da maioria do capital da outra empresa,  e as interligadas  o sócio de uma empresa participa de outras empresas ,  as partes relacionadas são apresentada no ativo não circulante pois esse saldos  estão positivos, podemos analisa na nota 9 que existe partes relacionadas tanto no ativos não circulante como no passivo , são relações de  investimento , transações  de venda compra, entre outras que gerarão  saldo a receber e saldos a pagar referente ao outras empresas que esta relacionadas dentro do Grupo Weg S.A.

  1.  Impostos Diferidos

Referente a imposto diferidos  e a  contabilização  da receita  ou lucro no período de competência , mesmo que os impostos sejam deferidos para efeitos fiscais , no caso dos imposto diferidos no ativo não circulante na empresa Weg S.A e o reconhecimento das diferenças temporárias que resultaram em valores tributários para fins fiscais futuros exemplo de diferimento quando há vendas a prazo de bens do ativo imobilizado, o qual seu resultado já foi contabilizado no momento em que se deu a venda, mas que poderá, para fins fiscais, ser tributado na proporção das parcelas recebidas em cada período (tributação por regime de caixa). Na nota explicativa 10 o grupo ressalta a apuração  dos débitos e créditos diferidos  com conformidade a CMV e CPC 32,  ( tributos sobre lucros)

  1.  Impostos a recuperar

Impostos pagos no ato da compra de mercadorias, incidentes sobre as compras realizadas, pois quando ocorrer a vendas das mercadorias, o valor de imposto pago será reduzido dos Impostos a recolher (referente à venda de mercadorias). Desta forma, a empresa pagará apenas a diferença de valor, diminuindo o imposto das compras do imposto das vendas. Isto e as contas de impostos a recuperar: Referente ao Grupo WEG podemos analisar que na nota explicativas existe impostos a recuperar sobre aquisições de ativo imobilizados.

  1.  Outros ativos não circulantes

São outras  contas do grupo que podem se consideradas como ativos de longo prazo .

  1.  Investimentos

Investimentos são classificados as participações e aplicações financeiras de caráter permanente, que tem como objetivo de gerar rendimentos para a empresa de forma que esses bens e direitos não sejam destinados à manutenção das atividades normais da companhia. E são classificados como ativas não circulantes obras de arte como, por exemplo, as obras de arte existentes na empresa são um tipo de investimento, sendo elas desvinculadas da atividade principal da empresa. Para que uma obra de arte seja classificada como investimento, a empresa não deve ter a intenção de vendê-la. Caso a empresa venha a ter intenção de vender algum bem ou direito não relacionado a atividade da empresa e saiba quando pretende colocá-lo a venda no curto ou longo prazo, deverá classificar o bem no Ativo circulante (se for no curto prazo) ou no Realizável a longo prazo ativo não circulante  (se for no longo prazo), não sendo mais classificado no grupo Investimentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.7 Kb)   pdf (119.1 Kb)   docx (15.6 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com