TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADES DE PRATICAS SUPERVISIONADAS – ATPS

Por:   •  15/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  4.099 Palavras (17 Páginas)  •  610 Visualizações

Página 1 de 17

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

POLO A DISTANCIA- CENTRO DE ENSINO INTERAÇÃO

ATIVIDADES DE PRATICAS SUPERVISIONADAS – ATPS

CAMPO GRANDE – MS

Setembro/2013

ELLEN CAETANO DA SILVA                                         RA 411157

KLAUTTER DOUGLAS DE MORAES GONÇALVES                 RA 442393 

LEANDRO ROBLES ALVES                                        RA 438412

LETICIA DE SOUZA LIMA                                         RA 411110

TÂNIA GABRIELLE VERÃO FLORENTIN                         RA 409194

ECONOMIA

Atividade Prática Supervisionada - ATPS apresentada como atividade avaliativa da disciplina de Economia, Ciências Contábeis do Centro de Educação a Distância da Universidade Anhanguera-Uniderp, sob a orientação do tutor presencial Adriano Borges da Cruz da professora de Ensino a Distancia EAD Ma. Renata M.G. Dalpiaz.



Campo Grande – MS

Setembro/2013

INTRODUÇÃO

O objetivo do estudo da Ciência Econômica é analisar os problemas econômicos e formular soluções para resolvê-lo, de forma a aprimorar nossos conhecimentos e nossa qualidade de vida.

        Através deste trabalho visualizamos a economia como algo importante em todas as áreas financeiras, pois as questões econômicas são inúmeras sendo no aumento de preços, no desemprego, diferenças salariais, comportamento das taxas de juros, elevação de impostos entre outros.

        Desenvolvemos um relatório econômico para demonstrar como alocar recursos produtivos limitados, de forma a atender ao máximo as necessidades humanas.

ETAPA 1

Rede Hoteleira

Passo 2:

a) O principal produto da rede hoteleira é a prestação de serviços através da

hospedagem de seus clientes, existe também o custo com parcerias de empresas de turismo para agregar excursões para os hospedes. Com isto haverá um gasto significativo em colaboradores para exercer certas funções. Além desta hospedagem existem outros serviços que são oferecidos para os clientes como: alimentação, programas de lazer em parques, eventos, entre outros.

b) O comportamento de um cliente em um uma rede hoteleira, caberá o próprio consumidor em escolher qual será o estabelecimento hoteleiro, pois ele definirá alguns quesitos conforme sua situação financeira como exemplo: o sistema de estrelas. As estrelas irão definir a classificação dos hotéis, estabelece certos critérios referentes ao atendimento, serviços prestados, limpeza, acomodações, mordomias entre outras atribuições de cada hospedagem, variando entre uma e cinco estrelas.

c) O impacto econômico e a influência econômica no Brasil, hoje se refere altamente ao turismo e a rede hoteleira, que vem juntamente crescendo. A ascensão é devidamente causada pelo ótimo momento turístico que o país esta vivendo com muita demanda e pouca oferta. Somente a copa do mundo de 2014 já trará um beneficio econômico de aproximadamente 9,4 bilhões de reais e vários turistas.

Passo 3:         

a) Os maiores consumidores são profissionais executivos que exercem seu trabalhando viajando, turistas nacionais e internacionais, famílias que dispõe de férias para viajar e amigos ou namorados que querem conhecer novos locais. Existe uma variação muito significativa no valor aquisitivo que cada um deles possui, por isso existe varias classes de hotéis, que de acordo com o nível de estrela, resultara na qualidade do hotel que cada pessoa escolherá. Adquirem esse serviço quando o profissional está a trabalho ou pessoas em momento de férias querendo desfrutar de um turismo. A variação de pagamentos, tanto á vista como mais frequente parcelado.

b) A procura pelos serviços hoteleiros vem crescendo, os consumidores estão mais interessados em desfrutar de viagens e hospedagens em hotéis, algo que não ocorria normalmente. Existem promoções de viagens, preços mais acessíveis e com opções de pagamentos, por causa de parcerias de empresas de turismo com hotéis, o que faz que a população ou turistas internacionais usem desses serviços cada vez mais.

c) O país com o passar dos anos, vem passando por uma profunda transformação econômica, na rede hoteleira não é diferente, hoje os brasileiros já podem desfrutar de momentos de lazer, pois com a economia estável, ficou muito acessível adquirir pacotes turísticos, com hospedagens de qualidade. Com o país em evidência por causa dos eventos esportivos, Copa do mundo 2014 e Olimpíadas, o ramo turístico tem a tendência de aumentar demanda.

d) Empresas de turismo envolvidas nesse mercado são os pacotes de viagens que englobam de passagens aéreas juntamente com as redes hoteleiras proporcionando mais comodidades para o consumidor final. Logicamente não podemos deixar de citar o ministério do turismo, juntamente com o governo do estado, que vem direcionando verbas para serem investidas para melhoramento deste mercado.

e) O nosso país não tinha um desenvolvimento turístico tão notado como está havendo hoje, pessoas estão procurando mais viajar nas suas férias e desfrutar de novos lugares, com preços mais acessíveis. Turistas internacionais, cada vez tem procurado nosso país, para conhecer nossos pontos turísticos. Empresas de viajem fazendo parcerias com hotéis para facilitar e deixar mais acessíveis as viagens, juntamente com empresas fazendo pacotes de viagens para seus colaboradores irem á trabalho exercer sua função. Enfim, hoje está mais prático, fácil viajar e se hospedar em hotéis, seja qual for a finalidade. Um momento muito adequado para empresas novas investirem, receber investimentos de parceiros e dar uma elevada na economia do Pais . Não há como negar que atualmente o setor turístico e da cultura está em alta e principalmente entrará em um momento de melhor, maior situação econômica e de expansão com a chegada de investimentos no país referente a copa do mundo de 2014 e a olimpíadas de 2016, com novas turistas nos visitando e até mesmo a população de um determinado estado conhecendo outro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.3 Kb)   pdf (503.6 Kb)   docx (534.4 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com