TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS, responde Contabilidade

Exam: ATPS, responde Contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2014  •  Exam  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 2

ATPS, respostas

A- O objetivo da contabilidade é fornecer informação estruturada de natureza economica e financeira aos usuários internos e externos.

B- O desenvolvimento contábil acompanha de perto o desenvolvimento econômico coma ascensão do colosso norte americana o mundo contábil volta sua atenção para os estados unidos a partir de 1920 originando o que chamamos de escola contábil norte americana.

C- São aquelas pessoas que tem a necessidade de informações e usam as demonstrações contábeis para satisfazê-las entre essas pessoas estão, investidores, empregados credores por empréstimos fornecedores e outros credores comerciais clientes, governo e suas agencias e o publico

D- Entende-se por bens tangentes aqueles bens que podem ser tocados, ou seja, que tem existência física como maquinas carros entre outros.

E bens inatingíveis são aqueles que não podem ser tocados eles são representados por direitos.

E- São considerados bens todos aqueles objetos que possui valor econômico e satisfazer a necessidade da empresa, veículos maquinas dinheiro.

Direitos são todos aqueles valores que a empresa tem a receber, como duplicatas a receber alugueis a receber

Podemos considerar obrigações tudo o que a empresa tem a pagar como fornecedores a pagar, impostos a pagar, salários e outros.

F- O balanço patrimonial tem afinal idade de apresentar a posição contabil financeir e econômica de uma empresa representando sua situação em determinada data.

G- Contas patrimoniais são aquelas que representam o ativo, e o passivo, sendo que no ativo representa bens Edir eitos e nas passivas obrigações e patrimônio liquido. São essas contas que mostra o patrimônio da empresa através do balanço patrimonial.

E contas de resultado, são as que representam os o que a empresa ganhou ou perdeu, lucros e prejuízo e estes resultados são incorporados ao patrimônio através da conta de prejuízo acumulados essas contas não fazem parte do balanço patrimonial, mas permitem que os resultados sejam apurados.

H- A fidelidade dos resultados do exercício é apresentar de forma vertical resumida os resultados apurados representados em determinado período de tempo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com