TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS De Contabilidade Geral

Trabalho Escolar: ATPS De Contabilidade Geral. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2013  •  3.053 Palavras (13 Páginas)  •  931 Visualizações

Página 1 de 13

UNIVERSIDADE ANHANGUERA

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (CEAD)

Curso: CIÊNCIAS CONTÁBEIS, BACHARELADO

Polo Osvaldo Cruz – SP

Profa. Ma. Renata Machado Garcia Dalpiaz

DISCIPLINA CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Desafio de Aprendizagem

Conceito de Técnicas de Negociações

2º BIMESTRE

PROF..IVAN LUCAS SAVI ( TUTOR PRESENCIAL OSVALDO CRUZ/ SP)

Tales Canales Costa RA356904

Edson Pereira Dos Santos RA365167

Valdir Jacinto Dos Santos RA365990

Hugo Kazumi Koshiba RA 364168

Cristiano Rodrigues RA.356865

Osvaldo Cruz – SP.

2° Bimestre/2012

INTRODUÇÃO

Com a globalização trazendo toda a aglutinação de culturas, línguas e costumes, negociar tornou-se um desafio cada vez maior entre empresários e políticos em todo o mundo. Desde a fusão de grandes empresas, abertura de filiais de grandes multinacionais em outros países, aquisição de produtos de alta tecnologia envolvem negociações complexas e de alto risco. Porém, a atividade de negociar sempre esteve presente na história do homem, quando o mesmo trocava o sal por produtos, fazia o escambo com os índios, quando os europeus adquiria as especiarias da Índia, sempre teve presente a negociação.

Para que ocorre uma negociação três fases devem ser trabalhadas, a entrada, quando ambas as partes demonstram interesse em negociar algo, e planejam essa negociação, o processo que consiste em trabalhar para efetivar a negociação e a saída que é o fruto da negociação através do objetivo alcançado por ambas as partes.

É importante frisar que o bom negócio é aquele onde ambas as partes ganham, e que satisfaçam suas expectativas ao término do negócio. A negociação está ativamente presente nas transações empresariais, comerciais, na política e etc. É importante salientar que ela não pertence apenas a estes setores, a negociação está constantemente presente no cotidiano de nossas vidas, seja ao comprar um refrigerante, ou mesmo ao discutir a relação com um cônjuge, e isso faz dela um importante recurso para atingir diversos objetivos ao longo da vida.

Etapa 1

Passo 3

DEFINIÇÕES DE NEGOCIAÇÃO

A melhor definição para a negociação seria do autor Kozicki (1998) ele apresenta a definição da negociação como uma arte de se alcançar um acordo, resolvendo as diferenças por meio do uso da criatividade da habilidade e das ferramentas. Envolvendo dois lado tentando chegar a um acordo, uma solução que, idealmente, deixará ambas as partes felizes – clássica solução ganha-ganha.

De acordo com Behr e Lima o ponto de vista sistêmico a solução de problemas exige uma visão holística do administrado o ensino de negociação cuja perspectiva e enfatiza o conhecimento de técnicas e o desenvolvimento de habilidades para realizar operações de compras e vendas.

Martinelli propõe uma metodologia focando a conhecer prévio da arte de negociar conhecimento de seus conceitos sua importância no contexto global.

A negociação pode ser considerada a soma desses aspectos será mais ou menos relevante sendo assim um processo que envolve entradas que fornecem ao sistema as necessidades operacionais o processo transforma os impulsos em resultados e as saídas resultados das operações dos processos, razão da existência do sistema.

Negociadores envolvidos deverão lidar com diferenças individuais e valores pessoais, buscar interesses comuns, por meio da comunicação e da flexibilidade informação e poder, conquista de pessoas, persuasão decisão conjunta, solução e benefícios duradouros. Essa dinâmica possibilita negociação futuras saídas que alimentarão as entradas do novo fluxo e assim o processo de negociação ganha-ganha, gera relações duradouras influenciando positivamente um futuro no processo.

Etapa 2

Passo 2

CONCEITO DE NEGOCIAÇÃO

A negociação está presente no nosso dia-a-dia, as pessoas discutem negócios e chegam a acordos satisfatórios sem negociar, porém negociar exige habilidade, e conhecimentos diversos como o de aspectos culturais. A negociação é necessária quando duas ou mais partes se defrontam com diferenças de objetivo ou de ponto de vista.

A negociação é o processo pelo qual as partes se movem de suas posições iniciais divergentes, até um ponto no qual o acordo pode ser obtido. Em decorrência dos diferentes objetivos em uma negociação, ela envolve um componente fundamental, o movimento. O objetivo consiste em induzir a outra parte a deslocar-se de sua posição original em direção a novos objetivos. Os negociadores empregam cinco conceitos básicos para realizar seu movimento: Convivência, Barganha, Ganha-Ganha, Coerção, e Fuga.

Ganha-Ganha: visa uma boa negociação em que as partes possam vir a trabalhar juntas por um longo tempo, pois todos os envolvidos saem ganhando de alguma forma. A negociação é fundamental na vida do ser humano por se tratar de algo muito abrangente, é um processo onde desempenhamos papeis e interferimos no resultado a partir do nosso desempenho. Ela pode produzir benefícios de longa duração para ambas as partes, mas para que isso ocorra é necessário um canal de comunicação construtiva entre os negociantes, também é preciso que ambas estejam preparadas para a negociação de estratégica, que saibam lidar com as limitações, organizar, planejar e interpretar comportamentos. Esse processo visa atingir um acordo aceitável entre as diferenças de idéias e necessidades das partes.

As falhas de comunicação na negociação podem interferir muito e grande parte dos problemas são gerados por essas falhas. É uma parte onde se deve ter cautela com as palavras e até mesmo procurar um ambiente adequado ao tipo de negociação.

A Convivência: se refere a aquele negociador

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.7 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com