TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Financeira

Por:   •  11/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  310 Visualizações

Página 1 de 2

Análise Vulcabras

A Empresa Vulcabras durante os períodos de 2010 a 2012 buscou muito recursos de terceiros  ficando em 86,23%  e próprio foi de 13,77%, apresentando um risco financeiro.

A sua margem bruta em 2012 foi de -22,66% da receita liquida; uma queda de 16 p.p em relação ao ano anterior, as despesas operacionais caiu em quase 6 p.p em relação ao período anterior, e diante desse cenário o Ebitda teve queda ficando em 35,32%.

A conta Estoque aumentou significativamente proporcionalmente à carteira de cliente, sendo assim ambas mostraram crescimento/evolução.

Devido à crise Econômica que hoje o país enfrenta, nota-se que a carteira de clientes apresentou uma pequena queda, ao contrário dos seus estoques.

O balanço patrimonial da empresa em 2012 os recursos disponíveis em giro a curto prazo é composto em sua maior parte pela carteira de clientes e materiais em estoque, contas estas que por sua natureza requer gerenciamento estratégico

 Seu imobilizado teve uma grande melhora e em investimentos mostrando que a empresa tem grandes perspectivas de crescimento e melhora nos seus equipamentos acompanhando as tecnologias e aperfeiçoando seus produtos.

Com Base nos resultados do ROA e ROE (índices que medem a lucratividade da Indústria e dos sócios em relação ao investimento feito para gerar lucros) é nítido que a Vulcabras está pagando altos valores de juros.

Independente de alguns indicadores apresentarem dados desfavoráveis, outros indicadores de maior relevância mostra que a empresa se mantêm sólida no mercado através dos números que encontramos no seu balanço.

Vale a pena investir, Com base nestes indicadores mencionados acima.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (64.7 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com