TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise do Ativo - Demostração Financeira Embraer 2012

Por:   •  27/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.474 Palavras (6 Páginas)  •  429 Visualizações

Página 1 de 6

1. Análise do Ativo Circulante

1.1 Caixa e equivalente de caixa

Houve aumento de 45% na respectiva conta, revelando que a empresa buscou meios de obter mais disponibilidade de imediato. Tal fato pode ser explicado pela queda de 16% na conta de investimentos financeiros.

1.2 . Contas a receber de clientes

Crescimento de 14% denotando-se que a empresa conseguiu significativa melhora o contas a receber, desenvolvendo uma forma prática e viável de relacionamento com seus clientes.

1.3. Instrumentos financeiros derivativos

Apresentou variação de 45% no comparativo. Pode-se dizer que a empresa está trabalhando com mais contratos financeiros, possibilitando um giro mais acentuado em seu ativo circulante. Tais instrumentos, são derivados contratos financeiros para negociação no mercado aberto, servindo como fonte de financiamento de qualquer prazo e/ou cobertura do risco da atividade econômica da entidade.

1.4 Financiamentos a clientes

Na perspectiva de melhorar em seu ativo circulante, a entidade conseguiu aumento de 105% na referida conta, revelando que a mesma cedeu financiamento a seus clientes, em curto prazo, para que o retorno seja em tempo hábil e assim possa fazer novos investimentos.

2. Análise Ativo Não Circulante

2.1. Contas a receber de clientes

Aumento relevante 4648% muito aquém do representado no AC, ou seja, mesmo a empresa buscando trabalhar mais a curto prazo, a necessidade em conceder maior prazo a seus clientes foi maior, acarretando tal diferença.

2.2 Depósitos em garantia

Variação positiva em 34%

2.3 IR e Contribuição confederativa

Queda de 79% . Importante redução, possibilita a empresa até mesmo aumento em disponível, já que não terá que fazer previsões para tal obrigação.

2.4 Investimento

Em relação a 2011 a empresa diminui em 100% seus investimentos, possivelmente para angariar fundos em seu disponível e/ou até mesmo para quitar parte de seu passivo.

2.5 Imobilizado

Melhora de 31% em comparativo com o ano anterior, mesmo não sendo uma disponibilidade imediata, tal crescimento agrega valores positivos a empresa pela condição de ter e gerir seu imobilizado.

2.6 Intangível

Aumento de 29% em relação ao ano anterior, o que reflete a valorização de marcas e patentes na organização, o que a permite ter mais representatividade no mercado de capitais, valorizando assim, suas ações.

3. Passivo circulante

3.1. Empréstimos e financiamentos

Aumentos de 46% indicando incremento de novos fornecedores ou aumento no volume de compras.

3.2 Contas a pagar

Em relação ao ano anterior aumento de 16% mostrando que a empresa está optando por pagamentos parcelados ao invés de liquida-los de imediato para que não aja redução no seu disponível.

3.3 Adiantamento a clientes

Crescimento de 15% aumento da obrigação da empresa para com seus clientes, em virtudes de execução de serviços a ser entregue e/ou executados em data futura, pelo recebimento antecipado.

Diante do exposto é possível identificar que a empresa está em fase de crescimento acentuado. Seus índices de liquidez demonstra muito bem o direcionamento que a empresa está tomando e por consequência irá aumentar ainda mais sua representatividade no mercado que está em um grau de competitividade altíssimo, para isso mantém seu compromisso com a transparência a fim de dar maior visibilidade ao mercado, sendo assim, Companhia divulga anualmente sua expectativa de receita, rentabilidade e investimentos. Para o período. Em 2012, mais uma vez a Empresa atingiu ou superou todas as expectativas apresentadas.

Os números abaixo demonstram perfeitamente a evolução:

A receita líquida da Embraer alcançou R$ 12,2 bilhões em 2012, com crescimento de 24% em comparação ao período anterior, tendo sido entregues 221 aeronaves, sendo 106 jatos comerciais, 99 jatos executivos, 14 Super Tucanos e dois EMB 145 AEW&C (Airborne Early Warning and Control). A Aviação Comercial manteve a liderança no segmento de jatos comerciais de até 120 assentos. A participação de mercado da Aviação Executiva cresceu de 14,1% para 14,9% do total de unidades entregues no mundo em 2012, segundo relatório da General Aviation Manufacturers Association (GAMA). No negócio de Defesa & Segurança, a receita foi 44% superior à do ano anterior. O resultado operacional atingiu R$ 1,2 bilhão, com margem de 10,0%.

Na Aviação Comercial, a Empresa ampliou sua carteira de clientes fechando novos pedidos para companhias aéreas de diversas regiões do mundo. Houve também importante evolução

na definição da estratégia de produto para a segunda geração das aeronaves E-Jets, com a defi nição de alguns dos principais fornecedores, particularmente das modernas turbinas

Pratt&Whitney. Em 2012 deu-se continuidade aos investimentos para aprimorar os serviços de suporte ao cliente e implantou-se o Customer Care Center, disponível 24 horas por dia, 7 dias

por semana, 365 dias por ano. Essas estratégias contribuirão de forma decisiva para assegurar a posição de referência que a Embraer detém em atendimento ao cliente.

A Aviação Executiva atingiu dois importantes marcos quanto ao seu portfolio de produtos: o primeiro voo do Legacy 500 e o início da fabricação do primeiro protótipo do Legacy 450. Além

Disso, destaca-se o primeiro voo de um jato Phenom 300 fabricado nos Estados Unidos, no processo de consolidação das atividades da Unidade Embraer de Melbourne, na Flórida. Na busca incessante da satisfação dos clientes, a Empresa seguiu investindo no aperfeiçoamento de sua infraestrutura de suporte, com a inauguração do novo showroom do Centro de Atendimento ao Cliente, em Melbourne, bem como com o início das obras do novo Centro de Serviços na Cidade de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.9 Kb)   pdf (57.8 Kb)   docx (16.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com