TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise financeira Cambuci

Por:   •  11/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  387 Visualizações

Página 1 de 2

Análise Cambuci S.A.

RELATÓRIO

Com base nos dados analisados nota-se que a Cambuci S.A. esta com muitas obrigações a pagar sendo que sua disponibilidade esta baixa, segundo o indicador de liquidez imediata à empresa possui apenas R$ 0,21 centavos para cada real devido a curto prazo comprovando que a empresa tem sua solidez a curto prazo comprometida com empréstimos e financiamentos correntes; apesar dos valores a receber serem aparentemente altos não demonstra uma vantagem ate por que não há garantia de um recebimento a imediato.

A disponibilidade da organização peculiarmente tem natureza bastante variável, posto que é composta por determinantes econômico financeiro que regem o mercado.

Analisando o indicador de liquidez geral verifica-se que a empresa, no exercício de 2012, demonstra que para cada real disponível deve à capitação de  recursos junto a terceiros 88% deste valor, ou seja, 0,88 centavos. Esta situação indica que a empresa é muito dependente de capital externo.

Outro fator que merece atenção referente a situação da empresa no período de 3 anos nota-se que houve perda considerável na capacidade de movimentação do seu ativo, revelando o indicador deficiente em 24%. A margem liquida no exercício de 2012 ficou deficitária em 10,94% frustrando uma lucratividade liquida de 5,60 do ano anterior.

 No balanço patrimonial da empresa em 2012 os recursos disponíveis em giro a curto prazo é composto em sua maior parte pela capital de terceiros e materiais em estoque, contas estas que por sua natureza requer gerenciamento estratégico

 Seu imobilizado não teve uma grande melhora e nem os investimentos mostrando que a empresa não tem grandes perspectivas de crescimento e nem melhora nos seus equipamentos acompanhando as tecnologias e aperfeiçoando seus produtos.

Então não é aconselhável o investimento na referida empresa, pelas quedas dos seus índices ano a ano.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (61.7 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com