TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise dos riscos de desvalorização da moeda através da implementação e desenvolvimento de medidas preventivas

Artigo: Análise dos riscos de desvalorização da moeda através da implementação e desenvolvimento de medidas preventivas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2014  •  Artigo  •  783 Palavras (4 Páginas)  •  400 Visualizações

Página 1 de 4

Avaliar o inIntrodução do Trabalho

O objetivo deste trabalho é poder analisar os riscos da desvalorização da moeda conduzindo e elaborando medidas preventivas.

Controle analise e acompanhamentos de lançamentos presentes e futuros, elaborando medidas a curto médio e longo prazo.

Etapa 1

DESENVOLVIMENTO

O que é Administração Financeira e Orçamentária; Tipos de negócios.

Toda empresa precisa controlar seus custos e incrementar suas receitas, para isso é que são estabelecidos os orçamentos, que devem cobrir todas as áreas da empresa. Esse controle de custos e projeção das vendas é mais importante ainda e necessário num cenário de alta competitividade como o dos dias atuais, pois através deles se pode detectar desde pequenos desperdícios até grandes desvios. Por sua importância, esta é uma atividade ligada diretamente à diretoria executiva das empresas. Cabe a ela estabelecer as políticas gerais e tomar as decisões para o planejamento, a preparação, elaboração e controle do orçamento da organização, inclusive estabelecer o período e sua abrangência. Período e abrangência que podem variar de empresa para empresa, dependendo de suas táticas e estratégias empresariais, do seu tipo de atividade, de sua grandeza e ambição de crescimento, de ser uma empresa produtora rural, industrial ou prestadora de serviços.

• Analisar, planejamento e controle financeiro;

• Tomada de decisões de investimentos;

• Tomada de decisões de financiamentos;

Para efetuar as análises acima são utilizados alguns demonstrativos onde estarão descritos 

as realidades do processo:

• Demonstração do Resultado do Exercício

• Fluxo de Caixa

• Balanço Patrimonial.

O fluxo de caixa é um dos principais demonstrativos financeiros por mostrar as entradas e saídas diárias que o setor ou o macro da empresa esta gerando. É necessário, ainda, que se estabeleça quais relatórios o sistema de orçamento deve emitir, pois é a sua utilização efetiva que proporcionará aos administradores meios para melhor controlar os resultados e desempenhos dos diversos departamentos e gerências e, principalmente, dos seus resultados financeiros, de forma a adequar a organização ao mercado que em atua.

A preparação dos orçamentos tem como objetivo a projeção de receitas, custos e resultados, conforme objetivos previamente definidos, geralmente elaborados com base em períodos anteriores, projetando esse comportamento para períodos futuros, fazendo enquadramento de receitas e custos, de forma a aperfeiçoar os resultados. Essa metodologia faz com que as decisões para os próximos períodos sejam tomadas com mais segurança, principalmente aquelas que envolvam novos investimentos, objetivos empresariais, políticas de produção, níveis de estoques e vendas.

4-Um investidor decide que a taxa de desconto a ser aplicada a uma ação é de 6%, outra ação com o dobro dos riscos, terá uma taxa de desconto de 12%. Determinando o nível de risco, realizar o ajuste dos retornos futuros.

R: Taxa de 6%

PERÍODO VP JUROS%VF=VP(1+R)³ VF TAXA DE JUROS

3 R$ 100.000,00 6% 100.000(1+0,06)³ 119.101,60 19.101,60

Taxa de 12%

PERÍODO VP JUROS% VF=VP (1+R)³ VF TAXA DE JUROS

3 R$ 100.000,00 12% 100.000(1+0,12)³140.492,80 40.492,80

De acordo com o exemplo mostrado, a maior taxa de desconto, é aquela que a data de resgate é posterior, ou seja, quanto menor o risco, menor a taxa de desconto, caso as taxas do mercado subirem, o retorno também devera subir.

O valor presente disponibiliza dados que a empresa possa comparar com a lucratividade de vários projetos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com