TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Após assistir o vídeo, redija um relatório explicando, com suas palavras, pelo menos 4 relatos de que mais gostou.

Por:   •  23/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  342 Palavras (2 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 2

Acredito que assim como eu, muitos outros trabalhadores têm para si como a motivação um dos fatores mais importantes e talvez seja a essência de todo caminho para o sucesso, sendo tais experiências relatadas pelo palestrante Dan Ariely em seu vídeo apresentado. Tais experimentos realizados e relatados por ele demonstram o quanto se tem visões erradas de como compreendemos e motivamos as pessoas.

Em seus relatos o palestrante, descreve alguns experimentos e exemplos nos quais os grupos de pessoas foram submetidas e expostas a situações nas quais seus esforços possuem pouco ou até mesmo nenhum reconhecimento, por amis que se tenha remuneração coerente, tais esforços são de menores impactos ou menos esperados em comparação aos que julgam seus esforços reconhecidos, mesmo que sem remuneração.

Dan usa como exemplo os montanhistas, os quais, em sua maioria são autores e escritores de livros sobre suas aventuras, onde espera-se muitos relatos de fatos e acontecimentos maravilhosos e incríveis, porém o que ocorre são manuscritos de suas experiências diárias de sofrimentos, angústias e lutas, e ao retornarem, o que os esperam uma atitude de repudio para com a aventura em si. O que ocorre é a sensação de realização pessoal e a vontade de voltar a realiza-la novamente com novos desafios.

As frustações citadas são enfatizadas ao levantar a questão de um antigo aluno que ficou deprimido por ter sua apresentação cancelada, enquanto o mesmo era elaborado e apresentação, passando dias e noites trabalhando atentamente em sua apresentação. Com isso foi realizado um experimento nos quais era solicitados para que dois grupos montassem bonecos biônicos em LEGO, para um determinado grupo de bonecos recém montados eram desmontados e devolvidos para serem novamente montados, para outro grupo lhe eram entregues outros bonecos para serem montados, com esse experimento foi percebido que a produção de bonecos era maior nos grupos de pessoas que gostavam de montar LEGOS, por mais que tivessem prazer em realizar tal procedimento eram desmotivadas, sem seu rendimento adequado ou igualitário aos demais, por outro lado quando se tinha um pouco mais de perspectiva seus ganhos eram maiores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (26.1 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com