TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Artigo Metodos de Custo, Rateio

Por:   •  18/11/2019  •  Artigo  •  334 Palavras (2 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 2

Análise da gestão de custos e formação de preços em organizações agroindustriais paraibanas.

Diversas empresas tendem a ter dificuldades com a precificação, pois nem sempre os valores postos estão de acordo com a realidade do público. Mas quando se pensa em preço de venda se faz necessário pensar também nas despesas e nos seus custos, sendo assim, é necessário ter um certo equilíbrio para vender seus produtos e com o lucro obtido cobrir seus demais gastos.

Falar de preço se tornou um assunto muito complexo, pois nem todos sabem escolher com exatidão um valor que dê para quitar suas “dívidas” e também atingir as metas de vendas necessárias.

O preço pode ser defino monetariamente, quanto o consumidor está disposto a pagar. Nesse caso para que as organizações tenham ganho na venda dos seus produtos é preciso escolher o preço mediante ao mercado.

A agroindústria por exemplo não utiliza tanto como ferramenta a contabilidade para escolher seus preços , pois entende – se que ela não traz um retorno extremo e é vista como uma técnica muito complexa de se utilizar.

No ambiente de agroindústria o gestor precisa está preparado para ganhos e perdas, é necessário também preparar para sua organização um bom plano estratégico.

Alguns pensadores citam no artigo as suas visões acerca do agronegócio. Um deles chama – se Batalha, ele descreve agroindústria como agribusiness, nada mais é que a soma das operações e de produção e distribuição de suprimentos agrícolas, ela trata das distribuições dos produtos agrícolas, dos processamentos e entre outros.

O setor de agronegócio brasileiro se expandiu muito internacionalmente, segundo dados do Banco do Brasil. Com esse crescimento de exportações a tendência do Brasil é conseguir se equilibrar economicamente mediante a esse setor de indústria.

Por isso, para escolher seus preços de venda envolve uma série fatores, por exemplo, o quanto gastou para produzir, o que vai incluso de imposto no produto caso exporte, quais são as variáveis desse produto, enfim, precisa fazer uma média de tudo para assim estipular um preço.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (22.8 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com