TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Assunto Operações com Mercadorias Critério de Avaliação

Por:   •  4/7/2022  •  Trabalho acadêmico  •  612 Palavras (3 Páginas)  •  60 Visualizações

Página 1 de 3

Processos de implantação da administração holística:

  1. Diagnóstico da empresa : avaliação de RH, TI, fornecedores, marca, imagem, clima e cultura. Entender como estão relacionados entre si dentro de uma organização. É necessário analisar e investigar detalhadamente todos os bens, meios e recursos que uma empresa possui.
  2. Análise do meio externo: perceber a situação política, econômica, social, cultural, tecnológica, concorrência e suas relações com a empresa.
  3. Identificação do núcleo da empresa: mapear os pontos fortes e competências primordiais do negócio, identificar as principais características da empresa.
  4. Estabelecer a missão : definir o motivo pelo qual a empresa foi criada e está funcionando até a atualidade.
  5. Reconhecimento dos valores da empresa: identificar o que ela entende como relevante e definir a maneira de ser.  
  6. Definir as missões da empresa : é essencial definir as políticas da empresa, pois elas serão fundamentais para um bom funcionamento da empresa

 

Aplicabilidade da administração holística:

Na aplicabilidade a principal dificuldade é de cultura, pois a mudança comportamental é radical em relação a outras formas organizacionais mais tradicionais. O alto comprometimento individual com a equipe exige mudança de características pessoais, enquanto multifuncionalidade exige o desenvolvimento de novas habilidades técnicas e humanas.

OFICIAL

Esse é um curta que vai te ensinar sobre a administração Holística, mas para você entender o que é o método holístico, nós temos que ter apresentar a fábrica SAPATECO que não é nada mais, nada menos que uma fábrica de sapatos que foi fundada em 1895.

A Sapateco é uma fábrica de sapatos ela por muitos anos trabalhou em modelo de departamentização desde 1985. Calma que já já te explico sobre a departamentização!

Porém os netos dos fundadores resolveram mudar um pouco o rumo dessa empresa uma vez notado que esse método já não estava sendo tão eficaz, afinal, estamos em 2022.

Eles procuraram alguns especialistas e buscaram se informar, encontram a PAND, uma empresa destinada a auxiliar as entidades de quaisquer espécies nas mais diversas situações e necessidades. Após se consultarem com os profissionais, se interessaram por utilizar a abordagem holística em sua organização.

Método esse que é atrelado fortemente no conceito de integração, na união dos diversos setores e atividades, isolando a ideia de atuação setorial ( ou departamentos/departamentalização), para agir de maneira uniforme, aumentando assim a sua produtividade, fugindo da antiga abordagem utilizada pela empresa que era baseada na divisão do trabalho e grande especialização.

A aplicação desse modelo foi acompanhada de perto pelos especialistas que ensinam métodos de implementação para esse processo de mudança de gestão, começando pela *análise* interna da organização de maneira detalhada para compreender melhor seus componentes , após essa análise interna se faz necessário a *observação do ambiente externo da organização* a fim de compreender os impactos que o ambiente traz à organização. O estudo feito sobre o ambiente interno ainda elucidam as informações acerca do *núcleo da organização*, possibilitando o melhor entendimento quanto às características da mesma, características essas que nos levam ao próximo ponto fundamental que está na *definição dos objetivos* da organização e através desta definição se torna possível por fim adotar as políticas diversas objetivando o melhor funcionamento da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (38.9 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com