TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ativo circulante

Resenha: Ativo circulante. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2014  •  Resenha  •  371 Palavras (2 Páginas)  •  326 Visualizações

Página 1 de 2

Ativo Circulante: agrupa bens e direitos da empresa, na qual tem objetivo de se transformar em dinheiro, ou seja contas que estão em constante movimentação.

A conta “Caixa” registrará o dinheiro em espécie (papel moeda) disponível na tesouraria da empresa

Banco: Onde estão armazenados os recursos que tem livre movimentação na empresa, as contas bancárias cujo saldo pode ser sacado imediatamente pelo cliente, no todo ou em parte. São as contas que a empresa usa para fins de compras (com cheque ou cartão), vendas (recebimentos de compras parceladas), empréstimos, etc.

Aplicações: Em curto prazo, representam os investimentos efetuados pela empresa em títulos Ou seja, são investimentos por um curto período, pois assim que a empresa necessitar do dinheiro, ela pode se desfazer da aplicação e usá-lo.

Contas a Receber valores a receber derivados das vendas efetuadas pela empresa. Esta conta é usada quando o cliente compra e leva o produto ainda sem ter pago o valor total que deve (compra a crédito com cartão ou com cheque pré-datado, compra parcelada a curto prazo). Ou seja, são valores ainda não recebidos decorrentes de vendas de mercadorias.

Clientes Valores das faturas/duplicatas a receber decorrentes das vendas a prazo de mercadorias ou serviços que ocorram no curso normal das operações da entidade, representando um direito a cobrar de seus clientes

Estoques Compreende o valor dos bens adquiridos, produzidos ou em processo de elaboração pela entidade com o objetivo de venda ou utilização própria no curso normal das atividades.

Mercadorias para Revenda : materiais adquiridos para comercialização

Material de Limpeza

Seguros Apropriar quando a empresa faz um contrato de seguro, o segurador se obriga com a segurada mediante pagamento de um prêmio, a indenizá-la de prejuízo decorrente de riscos futuros, previstos no contrato. Ex.: Seguro de vida dos funcionários, Seguro de automóvel, Seguro da empresa.

Aluguéis passivos a vencer (ou a apropriar): pagamento antecipado de aluguéis pela empresa, mas que ainda não foram usados pelo tempo contratado. Sendo assim, é direito da empresa usufruir dos aluguéis pelo tempo que foram pagos

Propagandas e Publicidades a vencer: são títulos de assinaturas que a empresa compra por "x" meses ou por um ano, seja de jornais, revistas, TV a cabo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com