TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps contabeis

Por:   •  28/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  731 Palavras (3 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 3

As Modificações ocorridas no Balanço Patrimonial.

A Contabilidade tem como principal função informa com clareza a estrutura de natureza econômica, financeira, subsidiariamente, física, de produtividade e social, aos usuários internos e externos á entidade objeto da contabilidade, visando sempre que ocorrer uma alteração na estrutura das demonstrações financeiras, atender da melhor forma possível.

O Brasil é um dos países que buscam a convergência das normas da contabilidade nacionais com as normas internacionais de contabilidades. Países que procuram por essas atualizações no mundo contábeis, conta com uma organização chamada IASB (International Accounting Standards Board), é uma organização que guia países que pretende adotar normas de contabilidades semelhantes, pois ela publica e atualiza as Normas Internacionais de contabilidades, visando uma maior uniformização da normatização contábil.

No contexto lido referente à (Mudanças na Estruturação do Balanço        Patrimonial: um Estudo Envolvendo as Leis n° 11.638/07 e n° 11.941/09), pode se notar que á certa dificuldade de adaptação às novas leis que surgem para a uniformização da implantação, que tem como objetivo executar uma pesquisa bibliográfica, afim de que o artigo contenha dados necessários e um embasamento teórico adequado, leis n° 11.638/07 e n° 11.941/09, que se refiram ao aumento da evidenciação das empresas.

A legislação societária consiste em uma fundamentação que abrange todas as normas contábeis básicas ate as mais exigências elaboração de demonstração financeira. Amaral ET AL (2008, p.64) descreve dessa seguinte forma:

A legislação serve para delimitar o prazo máximo e o conteúdo mínimo dos relatórios anuais. È importante cuidar para que as empresas não façam relatórios insatisfatórios com escassez de dados, ou que divulguem o relatório muito tempo após o fim do exercício social. Portanto, existem leis que determinam datas-limites de divulgação de cada tipo de relatório, bem como obrigatoriedade de determinados itens.”

Podemos notar a preocupação do autor em explicar com clareza a importância, a forma que se deve realizar um demonstração financeiras, afim de que todos que obtém o conhecimento possam entender com clareza a situação da empresa, o seu status social e seus bens.

Em busca de melhorias para uniformização, houve mudanças no Balanço Patrimonial, que tem como objetivo demonstrar em determinada data, da situação financeira e patrimonial de uma entidade; dessa forma o balanço é constituído por ativo, passivo e patrimônio liquido. Sendo que do lado direito do Balanço Patrimonial se tem o ativo, que é o conjunto de bens da entidade, e do lado esquerdo se tem o passivo e o patrimônio liquido; entendendo que o passivo constitui das obrigações da entidade, tudo que ela deve prestar conta. Já o patrimônio liquido e a diferença entre o ativo e o passivo da entidade.

E nessa uniformização, houve uma implementação na lei nº 11.638/07, de acordo com essa lei o Ativo era dividido em ativos circulantes, ativo realizável em longo prazo permanente, ativo imobilizado e ativo diferido. E com a lei nº 11.941/09, o Ativo passou a ser dividido em ativo circulante e ativo não-circulante que constitui por ativo realizável a longo prazo, investimentos, imobilizado e intangível. Com essa nova implantação os critérios de classificação das contas do ativo permaneceram os mesmo, exceto na conta ativo imobilizado. Com isso determinando o que faz parte dessa conta os direitos e bens da entidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (80.7 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com