TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps de analise e estrutura de demonstraçoes fin

Por:   •  9/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 2

Estrutura do ativo

No balanço patrimonial o ativo e representado por bens e direitos que a empresa possui, ele é subdividido em três grupos: Circulante, realizável em longo prazo e permanente.

Circulante é tudo que a empresa tem por direito o recebimento no máximo até o fim do exercício (1 ano). Exemplos: Caixa e bancos, aplicações, duplicatas a receber e estoque.

Realizável a longo prazo são ativos que serão recebidos após o final do exercício (1 ano). Exemplos: Créditos coligados.

Permanente são os ativos de uso da empresa. Exemplos: Maquinas terrenos, imobilizados e edifícios.

O ativo mais importante é o de curto prazo, que normalmente é o que tem maior liquidez, sendo utilizado para pagamento de dividas. Grupos mais relevantes são duplicatas a receber e estoque.

-Estrutura do passivo

Passivo representa dividas e obrigações de uma empresa e é também subdividido em três grupos: Circulante, exigível em longo prazo e patrimônio liquido.

Circulante são dividas com liquidez no prazo máximo até o final do exercício (1 ano) a partir da data do balanço. Exemplos: Fornecedores, salários, contas e pagar e IR.

Exigível a longo prazo representa as dividas que a empresa deve pagar a partir de um ano. Exemplo: Financiamentos, IR e dividas concordadas.

Patrimônio liquido são recursos que os proprietários e sócios que permanecem na empresa para o uso próprio. Exemplo: Capital social e reservas de lucros.

Quanto maior o volume de terceiros ( fornecedores, impostos, salários e empréstimos) representa maior risco financeiro, pois a empresa passa a trabalhar muito mais com recursos de outros do que com seus próprios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (35.2 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com