TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS De Estrutura E Analise De Investimento

Artigos Científicos: ATPS De Estrutura E Analise De Investimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  4.486 Palavras (18 Páginas)  •  282 Visualizações

Página 1 de 18

FACULDADE ANHANGUERA DE CAMPINAS

UNIDADE I.

ANA PAULA MORENA DE LIMA DE ASSIS RA: 8.526.972.950

CHARLINE BRUNA V. GUIMARÃES RA: 6.581.334.104

MARCOS RIBEIRO DE ASSIS RA: 3.808.631.747

ATPS – ANALISE DE INVESTIMENTO

Tutor Presencial: Rodrygo Bittner

Tutora a distância: Profª. Anália Jubanski.

CAMPINAS

2014

INVESTIMENTOS.

Os investimentos são fatores fundamentais para o crescimento econômico de uma sociedade, ou de um país, em decorrência dos investimentos realizados objetivando um maior crescimento e maior competitividade dos produtos e serviços no mercado.

O significado de investimento “é qualquer ato ou ação que implique renuncia a recursos no presente na expectativa de obter mais recursos no futuro” (PLT- Analise de Investimento).

Empresas e instituições financeiras tendem a adquirir novos equipamentos tecnológicos e gerar maior empregabilidade funcional, com um maior numero de indivíduos com renda fixa, a circulação financeira e o consumo tendem a aumentar elevando o poder de compra da moeda e o fortalecimento da economia no cenário global.

De acordo com OLIVIO 2012, no sentido econômico investimento significa utilizar os recursos disponíveis no tempo presente para criar recursos no tempo futuro.

Ao constituir uma empresa o fundador empresário investirá seus recursos financeiros no ato da constituição, almejando um aumento desses recursos no futuro a médio e longo prazo.

A análise de investimentos busca por meio de técnicas avançadas uma solução eficiente para as decisões estratégicas das organizações, utilizando como auxílio à estatística, a matemática financeira e a informática.

OLIVIO 2012 classifica os investimentos em três tipos, sendo publico, privado e misto.

Investimentos Públicos são os recursos disponíveis e investidos pelos governos municipal, estadual e federal com a finalidade de atender as diversificadas classes sociais nas variadas áreas, investimentos estes essenciais para proporcionar o desenvolvimento social e as mínimas condições de sobrevivência humana, como educação, saúde, saneamento básico, segurança, transporte, entre outros.

Investimentos Privados são os recursos investidos por pessoas físicas ou jurídicas, com a finalidade de gerar retorno monetário aos investidores, esses investimentos geram um nível elevado de empregabilidade e tributos fiscais, aquecendo a economia com o aumento do giro de caixa no cenário financeiro.

Investimentos Mistos são os recursos financeiros disponibilizados em parte pelos setores públicos e parte pelos setores privados, objetivando por finalidade de gerar um bem estar social e o retorno financeiro dos recursos monetários.

A IMPORTÂNCIA DOS INVESTIMENTOS.

Quanto mais as organizações investirem, a tendência é de aumentar a arrecadação de tributos fiscais pelos órgãos públicos, gerando melhores condições para realizar programas sociais de melhorias na qualidade de vida e do bem estar.

Os investimentos em novas tecnologias disponíveis e no capital intelectual humano são fatores primordiais para as organizações que almejam uma crescente expansão e uma maior rentabilidade econômica no futuro, substituir as maquinas e equipamentos ultrapassados são fundamentais para alcançar as metas traçadas e competir ao nível de seus concorrentes no mercado, dando condições a seus produtos e serviços de atenderem a demanda e as novas exigências do consumidor.

O mercado atual oferece uma ampla variedade de investimentos em todos os setores, cabendo aos gerentes e administradores traçarem um projeto de expansão e escolherem as melhores opções que se enquadram no perfil da empresa, pois onde há investimentos também há riscos ali presentes, portanto o projeto escolhido tem de levar em conta um maior retorno financeiro e um menor risco possível para a saúde da instituição.

Ao analisar as condições de investimentos a equipe gerencial tem de considerar o custo de oportunidades, alem da comparação das analises em valor monetário corrente do país, sendo a moeda real.

Ao analisar o custo de oportunidade também são levados em conta os fatores políticos, sociais, culturais e de meio ambiente que podem afetar os investimentos, porem também são de fundamental importância, pois influenciam diretamente na viabilidade de um investimento, como os incentivos fiscais oferecidos em algumas localidades.

Toda organização trabalha com um plano estratégico seja formal ou informal detalhada ou não, objetivando atingir de maneira eficaz seus objetivos, onde a analise de investimentos integra os elementos desta estratégia como ferramenta de planejamento orçamentário, auxiliando nos projetos relacionados à receita, custo, despesa e aplicando estimativas de economia futura dentro da organização.

EMPRESA E PRODUTO COMERCIALIZADO.

Fluxo de Caixa da Empresa da Empresa Papelaria e Ação Ltda ME.

Ramo: Comércio de papelaria e artigos para escritório.

Produtos comercializados: Caderno, caneta, lápis, borracha e papeis em geral.

CNPJ: 10.220.340/0001-18

Número de Funcionários: 2(dois).

FLUXO DE CAIXA RELEVANTE

O alto grau de competitividade que vem sendo exigido pelas empresas e a rapidez das mudanças, vem se acirrando e levando milhares de empresas a investirem em novas tecnologias e formação continuada de seus profissionais.

Tais investimentos têm se tornado o diferencial no âmbito empresarial, já se tornou bastante comum o discurso da turbulência econômica e da instabilidade do mercado financeiro, refletindo nos processos decisórios, gerando imprevisibilidade diante das ações de todos os indivíduos envolvidos.

De acordo com o PLT

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.6 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com