TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps estrutura e analise de demostrações financeira

Por:   •  28/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.577 Palavras (11 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1]

                

UNIVERSIDADE ANHAGUERA UNAES

ATPS DE ESTRUTURA E ANÁLISE DAS DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS

André Luiz de Oliveira Castro  RA: 7032530334

Luiz Ribeiro da Costa               RA: 6621348479

Marcio Schatz                           RA: 6823477035

Rosilene Alves da Conceição   RA: 6826505044

Campo Grande – MS

2015

[pic 2]

UNIVERSIDADE ANHAGUERA UNAES

ATPS DE ESTRUTURA E ANÁLISE DAS DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS

                                                                

           

[pic 3]

Campo Grande – MS

2015

Sumário

INTRODUÇÃO...................................................................

ETAPA 3 ..............................................................................

ETAPA 4 EXCEL................................................................

CONCLUSÃO......................................................................

REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS...............................

Introdução

        

Vamos falar neste trabalho sobre princípios, que seria de aprimorar nossos conhecimentos sanar dúvidas e fixar o aprendizado tido na sala de aula, para isso o nosso trabalho conta com a apresentação das demonstrações contábeis e seus respectivo objetivo, e colocando-a em pratica com novos fatos contábeis.

O nosso trabalho tem por objetivo mostrar e atender a Atividade Prática Supervisionada no intuito de: enfatizar o aprendizado, cada vez mais praticar o estudo, aprender e saber melhorar os nossos estudos sobre a contabilidade, ajudar no melhoramento da capacidade de interpretação na contabilidade, adquirindo assim as competências e habilidades para entendermos um pouco mais sobre contabilidade Intermediaria.

ETAPA 1

Passo 2

TIPOS DE BALANÇO

Legislação Societária

Após uma breve leitura, constatamos que é o tipo de balanço mais comum e utilizado por todas as empresas LTDA e SA de capital fechado. Estas empresas apresentam seus balanços com valores nominais de cada período do balanço.

Correção Integral ou Moeda Constante

É obrigatório para todas SAs de capital aberto. São publicados os balanços atualizando todos os valores para a moeda da data do último balanço.

Tipos de Índices Financeiros

Foi analisado todos os tipos de índices financeiros e consideramos muito importante para a coleta de informações das demonstrações financeiras de uma empresa, onde analisa minunciosamente a situação da empresa. Existem várias categorias de analises, e dependendo da razão pela qual se faz a análise, pode ser classificado em referência e liquidez, eficiência, alavancagem, lucratividade, etc.

Analise Vertical e Horizontal

Analise Vertical: Constate-se que a análise vertical determina a importância de cada conta em relação ao valor total. No balanço patrimonial é indicada a participação relativa das contas, tomando como base o capital total. No caso das demonstrações de resultado, a referência passa a ser o valor da receita operacional liquida. Esta análise é técnica, mais simples e a mais completa para análise de balanço.

Análise Horizontal

Esta análise tem a finalidade de demonstrar o crescimento ou queda que ocorre com itens que compõem as demonstrações contábeis em períodos consecutivos. Diferentemente da análise vertical que compara percentuais dentro de um período, a análise horizontal compara percentuais a cada período, feita horizontalmente através dos anos nas demonstrações financeiras e nos indicadores.

Índices Econômico – Financeiros

Na análise financeira é utilizada as informações contida nos demonstrativos financeiros ou contábeis, tendo como ferramentas básicas para esta análise, os índices financeiros. Existem diversas técnicas analíticas que podem revelar informações sobre uma empresa. O analista deve usar a técnica correta, de acordo com as informações que deseja procurar.

Análise Através de Índices

Esta é a mais simples análise de crédito por bancos e empresas, tendo como a função de avaliar a empresa através de índices e coeficientes como por exemplo o índice de liquidez. O estudo de índice é feito analisando o índice de maneira absoluta.

Analise dos Coeficientes Operacionais Chaves

Uma das suas principais funções é identificar a liquidez da empresa, e adequação do capital de giro.

Os principais coeficientes operacionais avaliam a eficácia operacional das diversas áreas da empresa, como giro de estoque, rentabilidade do patrimônio líquido entre outros.

Foi observado também que a análise de coeficientes tem como objetivo mensurar a saúde financeira total do negócio, apontar as áreas que afetam a lucratividade da empresa, avaliar a posição de liquidez da empresa, identificar um condição de alavancagem da empresa e contribuir para avaliação total do risco creditício.

Índice de lucratividade e Rentabilidade

A análise de lucratividade tem a finalidade de avaliar a empresa com relação a suas vendas, patrimônio líquido, ativo e ao valor da ação. Assim permite avaliar os lucros da empresa em relação a um determinado nível de venda.

Índice de Endividamento

A situação de endividamento de uma empresa é ligado diretamente ao capital de terceiros que está sendo utilizado para gerar lucros.

Índices Relativo a Liquidez

Este índice mede a capacidade da empresa em honrar com seus compromissos, onde é feita uma análise das relações existente entre o ativo circulante e o passivo circulante, além da rapidez com que os valores a receber e o estoque se convertem em caixa, no desenvolvimento normal das atividades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.2 Kb)   pdf (329.4 Kb)   docx (124.8 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com