TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps etapa2

Por:   •  25/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  389 Palavras (2 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 2

Introducao

A globalizacao cresce dia-dia tanto mundialmente quanto no cotidiano a populacao visa tecnologia e esquece do contato e comunicacao que esta se perdendo ,pois a tecnologia está tao avancada que tem menos comunicacao e o pais de terceiro mundo cada vez mais pobre.

Ooutsourcing as industrias terceriza uma fase de seu processo visando reducao de custo mas esquece de valorizar a mao de obra tercerizada.

Definicao de globalizacao

A globalizacao é um conjunto social,política e economica entre paises e as pessoas de todo o mundo onde o governo e as industrias se comunicam tudo isso aconteceu com o surgimento de tecnologias e telecomunicacao,troca de informacao que as empresas precisam ter com o mundo todo.

As empresas instaladas no Brasil com a globalizacao.

• A Lenovo empresa de computador.

• A Huawei empresa de telecomunicao.

• A Cherry montadora de automoveis.

Definicao de outsourcing

Outsourcing-significa tercerizacao,surgiu na decada de 90 no intuito de terceriza mao-de-obra e nao o produto acabado,a vantagem foi focar em um determinado produto para terminar em seu tempo calculado,pois a mao de obra é mais barata e a desvantagem é nao ter pessoas comprometidas e sem qualidade por isso na hora de tercerizar é bom contratar uma empresa qualificada em outsourcing.

As empresas de outsourcing.

• Johnson e Johnson

• Abbot

• Merck

Empresa farmaceuticas que tercerizaram uma parte de sua producao para um fornecedor que seguem as normas exegidas pela anvisa,tercerizaram a parte de producao de moleculas.

CASO

A montadora de carros a Ford,com a globalizacao verificou que a comunicacao entre a matriz e a filial no pais brasileiro tinha que buscar as mesmas estrategias e desempenho internacional,para que o resultado esperado fosse o melhor possivel.Mas a Ford verificou que a concorrencia esta grande pois as industrias Japonesas nao tem medo de buscar novas tecnologias com isso a montadora Ford foi atras de novos desafios ,em 2000 com o lancamento do Focus na europa foi o primeiro carro lancado internacionalmente,a montadora continua tentando avancar nesse mercado inovando os seus modelos como o Fiesta foi uma jogada de mestre naquele ano em 2002 ate hoje ela vem se mantendo nesse mercado tao concorrente.

4-

Com a gobalizacao houve vantagem e desvantagem os paises ricos cada vez mais ricos e os paises de terceiro mundo cada vez mais pobre ,tecnologia de ponta mas melhorias para o paises mais pobre nao vejo vantagem a mao de obra continua barata e desemprego esse ano de 2015 sao os piores que ja vi.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (39.8 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com