TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Auditoria ATPS

Seminário: Auditoria ATPS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2014  •  Seminário  •  214 Palavras (1 Páginas)  •  261 Visualizações

ATPS de Auditoria

Etapa 1

Passo 2

1) É um exame cuidadoso e sistemático das atividades desenvolvidas em determinada empresa ou setor, cujo objetivo é observar se elas estão de acordo com as disposições planejadas e estabelecidas previamente, se foram implementadas com eficácia e se estão adequadas á consecução dos objetivos.

2) Existem dois tipos: a auditoria externa e a interna.

A primeira é realizada por um profissional sem vínculos empregatícios com a empresa. Na qual se distribui em diversas áreas de gestão havendo ramificações: como auditoria de sistemas, de recursos humanos, de qualidade, de demonstrações financeiras, jurídica, contábil, fiscal, etc. A segunda é feita por um profissional da própria empresa, com o propósito de monitorar e avaliar os controles internos.

3) Observar os regulamentos externos, ser discreto, não se utilizando de fatos apurados para proveito próprio, reportar eventuais sugestões sobre possíveis melhorias de sistemas de controle ou trabalho, só reportar fatos que possam ser comprovados por documentos verificados e que não possam ser contestados, manter sempre presente perante os setores que audita.

Esse profissional não tem função de espião ou fiscal, mais sim empregado categorizado, que tem funções definidas dentro da empresa, respeitar sempre a hierarquia, pedir em vez de exigir colaboração. Manter sigilo sobre informações obtidas, portar-se conforme sua função e posição e observar usos e costumes geralmente aceitos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com