TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Autuaria

Por:   •  28/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  888 Palavras (4 Páginas)  •  428 Visualizações

Página 1 de 4

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Noções de Atividades Atuariais

Aula-tema 03: Seguros: Elementos e Definições

NOME

Julia silva

RA

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional Santa Barbara D´Oeste, 06 de Maio.

                                                             2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Noções de Atividades Atuariais

Aula-tema 03: Seguros: Elementos e Definições

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Noções de Atividades Atuariais apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Noções de atividades Atuariaisde Autodesenvolvimento, sob orientação do tutora (Lisney Moreira de S C Portilho).

Anhanguera Educacional Santa Barbara D´Oeste, 06 de Maio.

                                                             2015

Estrutura do trabalho

  1. Apresentação dos dados da seguradora:
  • Razão Social; Porto Seguro Cia de Seguros Gerais S/A — SUSEP

  • Endereço na matriz; Avenida Rio Branco, 1489 – 7º Andar, Sede da Porto Seguro está localizada em Campos Elísios, na região central da cidade de São Paulo.
  • Registro na Susep; 05886
  • Ranking que ocupa.  A Porto Seguro é líder no segmento de automóvel e residência e conta com aproximadamente 10 milhões de clientes distribuídos nas diversas linhas de negócios. Ocupando 4º lugar no ranking das seguradoras no Brasil.
  • Histórico da companhia.  A Porto Seguro foi fundada em 1945, cuja sede esta localidade em São Paulo. Em 1947 inaugurou sua primeira filial no Rio de Janeiro, iniciou suas atividades com 50 funcionários. Em 1958 comprou a empresa Cia Renascença de Seguros, Em 1972, conquista o 44º lugar no Ranking das seguradoras, Em 1984 conquista a 10ª posição, Em 1990 consegue o 7º lugar no ranking das seguradoras por volume de prêmios retidos. Desde 2009 passou por uma reorganização societária surgindo a Psiupar que é o resultado da unificação dos seguros de carros e residências da Porto Seguro e o Banco Itaú. Hoje, empresa tem diretamente 14 mil funcionários, além de 12 mil prestadores, por meio de suas 23 empresas. Possui 135 sucursais e escritórios regionais para atender mais de 24 mil Corretores de Seguros e mais de 6 milhões de clientes em todo o país, tendo também o controle de uma seguradora com o mesmo nome no Uruguai.

  1. Comparação entre as informações sobre a atuação da seguradora e os dados coletados sobre o mercado, com destaque para os principais produtos destacados pela empresa, com a indicação de seu posicionamento no ranking de mercado.

A Porto Seguro atua em todos os ramos de Seguros, Patrimoniais e de Pessoas, que são complementados por outros negócios sinérgicos com a atividade principal: Automóvel, Saúde Empresarial, Patrimonial, Vida e Transportes, Previdência, Consórcio de Imóveis e Automóveis, Administração de Investimentos, Financiamento, Capitalização e Cartão de Crédito, Proteção e Monitoramento, Serviços a Condomínios e Residências e Telecomunicações. A Empresa é reconhecida pelo alto nível de atendimento a clientes e corretores e pela qualidade dos serviços oferecidos. Atualmente é a 4º maior companhia seguradora do Brasil e líder no segmento de automóvel e residência. A Porto Seguro tem implementado soluções inovadoras e sinérgicas aos negócios de seguros possibilitando uma maior fidelização dos clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (118.5 Kb)   docx (19.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com