TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CLEAR SEVICE

Por:   •  29/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.761 Palavras (8 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 8

  1. INTRODUÇÃO

      Projeto é transformar uma ideia em ação e buscar meios para concretizá-la.

      E para melhor exemplificar pesquisou-se conceitos e definições

      Segundo Antônio Carlos Gil:

    “Projeto é o documento explicitador das ações a serem desenvolvidas ao longo do processo de pesquisa. O projeto deve, portanto, especificar os objetivos da pesquisa, apresentar justificativas de sua realização, definir modalidades de pesquisa e determinar os procedimentos de coleta  e análise de dados. Deve, ainda, esclarecer acerca do cronograma a ser seguido no desenvolvimento da pesquisa e proporcionar a indicação dos recursos humanos, financeiros e materiais necessários para assegurar o êxito da pesquisa.”.( Gil 2010, pag.03)

       Segundo a ONU (1984), “Projeto é um empreendimento planejado que consiste num conjunto de atividades inter-relacionadas e coordenadas, com o fim de alcançar objetivos específicos dentro dos limites de um orçamento e de um período de tempo dados”. Fonte do site: WWW.administraçãoegestao.com.br/gestão-de-projetos/modulo-i-conceito-de-projeto/conceito-de-projeto/. Acesso em 12/05/2014.

    Sendo assim, para que um empreendimento seja viabilizado se fará necessário um

    Conhecimento amplo do negócio. Precisa-se de um bom planejamento, um plano de negócio bem montado, saber os objetivos almejados, o tempo necessário (curto, médio e longo prazo), metas de cada etapa, orçamento bem detalhado, formação de equipe e principalmente conhecimento amplo do produto oferecido ao mercado.    

1.2 Desenvolvimento do Conceito

Como mencionado anteriormente, projeto é um esboço, uma intenção, uma proposta.  Mas o mais relevante é ter a ciência de que projetar é avaliar, pesquisar, identificar pontes fortes ou fraços,  avaliar para diminuir riscos, e principalmente buscar  alcançar o objetivo final.

O projeto que desenvolveremos  será uma empresa do ramo de  prestação de serviço em limpeza, nossos possíveis clientes serão  prédios, condomínios, residências e órgãos públicos como escolas, creches, etc.


2.PERFIL DO NEGÓCIO

      A empresa CLEAR ALL SERVICE, está localizada na Av. E, Quadra 34, lote 16, no Bairro Nova Capital em Anápolis, Goiás. Nosso negócio será serviço de limpeza e conservação. Atuará no ramo de prestação de serviço, no setor terciário da economia, nossos produtos são serviços de limpeza doméstica e comercial ( predial e domiciliar).   Tem como meta suprir a demanda cada vez maior, devido a falta de mão de obra qualificada para atender esse público. A ideia surgiu a partir do crescimento considerável de prédios. A nossa cidade está crescendo verticalmente e cada vez mais as pessoas tem menos tempo para cuidar pessoalmente da limpeza mais pesada como por exemplo lavar pátios, calçadas, piscinas, cuidar de jardim.  E esse segmento vem crescendo num ritmo acelerado, pois é cada vez mais comum a terceirização destas  atividades.

      Disponizaremos de equipes de limpeza, diaristas, jardineiros. Esses equipados        e    equiparamentos(????) por treinamentos e monitorados por um surpervisor, sendo esse nosso diferencial.

             


3.DEFINIÇÃO DO PROJETO

  • Nosso empreendimento será uma pequena empresa, na aréa  de prestação de serviço.
  • Atuará no ramo de limpeza doméstica e comercial (domiciliar e predial). Além desta limpeza, também faremos jardinagem e limpeza de piscinas.
  • Nossos possíveis clientes serão famílias que na correria do dia a dia, não tem tempo para cuidar devidamente dos serviços de limpeza mais pesados e prédios pois para estes é nitidamentes vantajoso a tercerização desses serviços.
  • Faremos também limpezas em obras acabadas..
  • Seriedade e competência serão nosso foco,  pois amamos o que fazemos. Trabalharemos com equipes bem treinadas e produtos conhecidos no mercado.
  • Não trabalhará ainda com portaria, segurança  e monitoramento, pois queremos conquistar e firmar no mercado para depois abrirmos novas possibilidades.

Objetivando a prestação de serviço, visa-se conquistar e permanecer no mercado, almejando atendê-lo bem e tornando um empreendimento lucrativo no ramo de limpeza. Identificando oportunidades pois neste atividade a concorrência ainda é pequena.

.


4.OBJETIVOS DO PROJETO

4.1 Objetivo Geral

Análise do empreendimento em sua totalidade: viabilidade do projeto

4.2 Objetivos Específicos

Visa-se alcançar objetivo final, com esta finalidade enumeramos alguns pontos fundamentais :

  • Efetuar análise de mercado: identificar clientes e fornecedores, conhecer  a demanda e o comportamento do mercado (crescimento)
  • Elaborar politica de valores:  preço
  • Planejamento financeiro: levantamento de custos, equipamentos, materiais necessarios, mão de obra qualificada
  • Marketing e vendas


5.CARACTERIZAÇÃO DO NEGÓCIO

Razão Social: MR conservação e limpeza Ltda.

Nome fantasia: Clear All Service

Endereço: Avenida E, Quadra 34 Lote 16, no Bairro Nova Capital, em Anápolis, Goiás.

Área de atuação: na cidade de Anápolis e possivelmente cidades vizinhas.

Como chegar:

[pic 1] 

Figura1: Localização da empresa

Fonte: maps.google.com.br Acesso em 12 de maio de 2014

      Nosso escritório está localizado numa área estratégica a poucos minutos do setor central da cidade e perto de bairros que possuem muitos prédios e muitos ainda em construção como o bairro Jundiaí e Anápolis City.

      Visão: Conquistar a liderança e a confiabilidade do mercado. Ser uma empresa reconhecida na cidade e posteriormente no Estado.

     Missão: Atender nossos clientes com responsabilidade e precisão, tornando os ambientes mais limpos, seguros e agradáveis.

           Valores: Buscar através de nossos serviços suprir as necessidades de nossa clientela, tendo     como principais metas a transparência, pontualidade, respeito e a qualidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.9 Kb)   pdf (357.7 Kb)   docx (434.7 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com