TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONTABILIDADE EMPRESARIAL E TRABALHISTA

Por:   •  6/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  7.487 Palavras (30 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 30

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 OS TIPOS DE AVISO PREVIO 4

2.1.1 TRABALHO 4

2.1.1.1 INDENIZADO 4

2.1.1.1.1 PRAZOS PARA PAGAMENTO 5

3. PROVENTOS E DESCONTOS 5

3.1 PROVENTOS 5

3.2 DESCONTOS 5

4. CARTA DE PREPOSIÇÃO PARA A PESSOA QUE FOR FAZER A HOMOLOGAÇÃO NO SINDICATO OU DOCUMENTO DE APRESENTAÇÃO 6

5. AS TENSÕES NO AMBIENTE DE TRABALHO 6

5.1 TODOS O ESTRESSE SÃO RUIM 6

5.2 TIPOS DE ESTRESSE NO TRABALHO 8

5.3. QUANDO A ORGANIZAÇÃO DEVE ADMNISTRAR O ESTRESSE 9

06 ANALISE MERCADOLOGICA REGIONAL 10

07 O QUE OS SINDICATOS E ORGANIZAÇÕES DE TRABALHADORES DO MUNICIPIO ESTÃO FALANDO SOBRE AS QUESTÕES 11

08 PROCESSO CONTABIL 12

09 CONCLUSÃO 17

10 REFERENCIA 19

1 INTRODUÇÃO

“Em princípio, o contexto empresarial engloba vários instrumentos que viabilizam aos empresários obterem uma visão mais clara da sua atividade empresarial e o que é ser empreendedor” e o qual tece todos os meio pelos quais os empresários percorrem para chegar a um objetivo comum, que é a manutenção da atividade de sua empresa e a lucratividade sobre diversos cenários ambientais, favoráveis ou não. Isto porque os dirigentes das organizações buscam de toda sorte destrinchar uma gama de situações e intempéries que ocorrem nas suas empresas.

O texto: O Cenário é de otimismo para as pequenas empresas gaúchas, retrata uma situação bastante favorável, segundo pesquisa realizada pelo Sebrae do Rio grande do Sul, as micro e pequenas empresas da região porque demonstra o quanto elas estão crescendo tanto no setor do comércio como também em serviços, mas também a mesma pesquisa verificou que os empresários estão receosos quanto a fazer novos investimentos, com uma porcentagem pequena de empresas com o intuito de aplicação em 2011. De acordo com a pesquisa, o percentual de investimento é de 66% em melhoria das instalações, 16% em aquisição de máquinas e equipamentos e 3% em desenvolvimento de produtos. Isso demonstra que há um crescimento, mas esse aumento das vendas e serviços, não estão diretamente relacionados com as intenções de um número de empresários em aplicar seu capital de giro em seus respectivos ramos, sem contar também com a falta de interesse e até de conhecimento da real oportunidade que o evento da Copa do Mundo representa para as empresas, existindo empresários que segundo a pesquisa do Sebrae, nem começaram a pensar neste assunto(Copa do Mundo) D e acordo com a analise de campo realizada Pelo Sebrae, existem além de tudo, alguns entraves que dificultam o crescimento das empresas que é a redução de capital financeiro, a mão de obra não qualificada, que inclusive hoje é um grande problema não só para a Região do Rio Grande do Sul, mas para todo o Brasil.

A pesquisa aponta outros fatores comparativos de desempenho de vendas, concorrência e até uma boa notícia que a inadimplência ficou estável. Em suma o que mais se verificou nesta pesquisa foi a concorrência alta, poucos trabalhadores qualificados e a grande carga tributária que realmente é um dos maiores obstáculos ao crescimento das empresas.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 OS TIPOS DE AVISO PREVIO

O Aviso Prévio possui duas modalidades: o trabalhado e o indenizado.

2.1.1 TRABALHADO

Será trabalhado quando a parte comunicante deixar claro que haverá prestação de serviços durante o período de trinta dias, ou mais, conforme o tempo de vigência do contrato de trabalho. O Aviso Prévio Trabalhado é a regra geral.

Nas relações de emprego, quando uma das partes deseja rescindir, sem justa causa, o contrato de trabalho por prazo indeterminado, deverá, antecipadamente, notificar a outra parte através do aviso prévio.

O aviso prévio é o instituto utilizado por uma das partes para comunicar a outra da sua decisão de rescindir o contrato de trabalho ao final de determinado período, sendo que, em seu transcurso, continuará exercendo as suas atividades habituais.

A finalidade do aviso é evitar a surpresa na ruptura do contrato de trabalho, possibilitando ao empregador o preenchimento do cargo vago e ao empregado uma nova colocação no mercado de trabalho. Ocorrendo a rescisão do contrato de trabalho por iniciativa do empregado, o mesmo cumprirá a jornada de trabalho integral

...

Baixar como (para membros premium)  txt (39.3 Kb)   pdf (96 Kb)   docx (32.8 Kb)  
Continuar por mais 29 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com