TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONTABILIDADE NO BRASIL

Tese: CONTABILIDADE NO BRASIL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/4/2014  •  Tese  •  420 Palavras (2 Páginas)  •  282 Visualizações

Página 1 de 2

A CONTABILIDADE NO BRASIL (1º FASE ANTES DE 1964)

A contabilidade brasileira pode ser dividida em dois estágios anterior a 1964 e posterior a 1964. embora não exista uma escola de pensamento contábil genuinamente brasileira.

A EVOLUÇÃO DA CONTABILIDADE

A origem da Contabilidade se perde na noite dos tempos. A evolução de tal conhecimento, o mais antigo do mundo, prosseguiu sempre em ascensão e nos dias atuais passa por sua mais intensa revolução. Novos aspectos são acenados e os profissionais precisam adaptar-se aos mesmos.

CONTABILIDADE EMPRESARIAL

Sem comentários.

RESENHA CRÍTICA SOBRE O ARTIGO DA ENANPAD/2001:CONTABILIDADE E CONTROLE GERENCIAL

A contabilidade gerencial pode ser caracterizada, superficialmente como um enfoque especial conferido a várias técnicas e procedimentos contábeis já conhecidos na contabilidade financeira, na contabilidade de custos, na análise financeira e de balanços, etc., colocados numa perspectiva diferente, num grau de detalhe mais analítico ou numa forma de apresentação e classificação diferenciada, de maneira a auxiliar os gerentes das entidades em seu processo decisório.

A Contribuição da Contabilidade para a Gestão Ambiental

A busca do desenvolvimento econômico assegurando a preservação ambiental tem conduzido as empresas, particularmente as indústrias, a adotar práticas de controle ambiental com os objetivos principais de minimizar os impactos negativos de sua atividade e a busca de melhor qualidade de vida para a humanidade. Isso proporciona, além da boa imagem da empresa perante a sociedade, retornos monetários significativos de seus clientes internos e externos.

Contabilidade

No trabalho a seguir, iremos apresentar a conceituação e exemplificação de diversas contas contábeis e falaremos também sobre diversas subcontas. Esperamos buscar e ampliar conhecimentos e ainda nos interessar mais pela matéria que é importante e essencial para nosso conhecimento pessoal e profissional.

A História da Contabilidade

O presente trabalho tem como objetivo explorar a história da contabilidade, fazer uma breve narração dos acontecimentos relativos à técnica e à ciência da contabilidade. Buscar os antecedentes sociais, culturais e tecnológicos que foram necessários à invenção da contabilidade, descrever as principais contribuições das civilizações não ocidentais à invenção da contabilidade, identificar algumas das diferenças e semelhanças entre a contabilidade existente no início do século XX e a atual, relacionar os avanços da contabilidade aos progressos da sociedade, procurar reconhecer a origem antiga, nobre e multicultural da contabilidade e sua importância para nossa sociedade.

LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL

Se a LRF chegasse ao conhecimento de todos os cidadãos brasileiro com certeza a comunidade em geral ganharia muito, pois acompanharia e fiscalizaria onde está sendo aplicado os recursos e até mesmo opinar onde deveria ser aplicado os recursos, com isso a população estaria desenvolvendo um papel

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com