TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciencias Contabeis. Mercado de trabalho

Tese: Ciencias Contabeis. Mercado de trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2014  •  Tese  •  380 Palavras (2 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 2

A Contabilidade é uma área do conhecimento responsável pelo registro das transações entre as empresas e os diversos usuários das informações financeiras de uma organização pública ou privada. Nesse sentido o curso de Ciências Contábeis oferecido pela Faculdade CESUC é moderno e atual, pois forma profissional com sólida formação acadêmica para o exercício da profissão, onde estuda, controla e interpreta os fatos ocorridos na organização, através de suas técnicas, permite que o aluno tenha uma visão global de todas as áreas fundamentais de uma empresa e uma visão especializada em mais de vinte e três áreas de atuação. O curso de Ciências Contábeis tem como objetivo formar um profissional com conhecimento generalista das atividades empresariais e conhecimento especifico das técnicas necessárias para gerar informação econômica, financeira e patrimonial de uma entidade.

O Profissional

O contador está apto a exercer funções, como: planejar, instalar , manter e atualizar o sistema de informação financeira de uma organização, podendo atuar em diversas áreas: a da contabilidade em si, que cuida da aplicação das normas e das práticas contábeis exigidas por lei: a da auditoria, em que analisa e valida as demonstrações contábeis e os controles relacionados; a da controladoria que avalia e informa se os recursos da empresa estão sendo utilizados da melhor forma, montando uma base de dados que sirva de suporte ao processo de decisão; atuando também na área fiscal; tributária; pública; bancária; perícia contábil; contabilidade internacional entre outras. O contador pode ainda dedicar-se à análise do desempenho econômico – financeiro das empresas, uma atividade considerada fundamental por parte do mercado financeiro, que exige essa avaliação constante para a liberação ou renovação de créditos e financiamentos.

Mercado de Trabalho

O contador é um profissional com ampla aceitação no mercado, pode atuar tanto em empresa pública como privada, abrangendo as áreas: industrial, comercial, agrícola e prestadora de serviços, como analista, assessor, auditor interno/externo, e auditor fiscal, conselheiro, consultor, controller e planejador orçamentário. Como profissional liberal poderá ser contador, responsável por organizações contábeis, perito, árbitro consultor e auditor independente.

O mercado de trabalho é promissor, hoje existem no Brasil mais de 6 milhões de empresas e menos de 200mil contadores, como se observa o campo de trabalho é um dos mais primissores na atualidade. Garanta seu futuro profissional faça o curso superior de contabilidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com