TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceitos orçamentários e sua importância na organização

Seminário: Conceitos orçamentários e sua importância na organização. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  Seminário  •  373 Palavras (2 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 2

1Conceitos de orçamento e sua importância na organização

Conceito de orçamento

São os planos de curto prazo (um ano), baseados nas estruturas empresariais existentes ou já programados, e obedece à estrutura informacional contábil.

As vantagens do orçamento para a organização. O orçamento tem um desafio importante que é atender eficazmente às vendas e ainda minimizar os custos com matéria-prima, estoques e produtos acabados.

Para tanto é necessária à identificação do melhor tipo de produção para determinado bem, pois com produção constante ganhos de produtividade e diminuição do turnos de funcionários. Em contrapartida, crescem os custos com armazenagem e estocagem; já com a produção ao nível de vendas, caem estes custos, mais tende a se perder produtividade devido ao alto turno dos funcionários, além da possibilidade maior do atraso nos pedidos. Por fim, a produção por ciclo deverá ser usada quando se fizer necessário um alto investimento para novas máquinas e/ou instalações.

Sendo assim, o controle orçamentário será a peça fundamental para a retro alimentação do sistema, possibilitando ao administrador financeiro tomar decisões alinhadas ao planejamento estratégico, sendo fundamental para o sucesso destas decisões, o entendimento e o comprometimento de todos os colaboradores.

3. Orçamento Mestre e sua divisão. O orçamento mestre pode ser dividido em orçamento operacional e orçamento financeiro.

Orçamento operacional Descrever o resultado das atividades operacionais da empresa: Vendas, Produção, e Estoques de Produtos. Quando todas as despesas de um ano são acrescentadas juntas e subtraídas da renda, você começará a declaração de ganhos e perdas. O lucro na sua empresa é o seu “salário”. O lucro é o que você pode tomar da empresa para seu uso pessoal.

Orçamentos Financeiros Detalham as entradas e saídas de caixa e todas as posições financeiras.

Um orçamento mestre é a combinação de uma série de distintas mas interligadas sub-orçamentos que descrevem a produção de uma empresa e objetivos financeiros. A fim de completar um orçamento mestre, gestão de empresa completa dos orçamentos sub-que compõem o orçamento mestre. A fim de que sub-orçamentos são concluídas assuntos, porque as saídas dos orçamentos anteriores compõem as entradas para os orçamentos posteriores. Ao compreender os orçamentos que compõem o orçamento mestre, você pode trazer o processo de orçamento para sua empresa.

Vendas e orçamentos de produção

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com